Devido aos inúmeros insucessos e vexames sofridos pelo nosso time nos últimos anos, nós são-paulinos estamos adquirindo um hábito terrível de criticar antes de conhecer. Ninguém mais serve para jogar aqui, todas as contratações são criticadas e rechaçadas antes mesmo de serem anunciadas.
Mesmo antes de Diego Aguirre, o agora novo técnico do São Paulo ser anunciado oficialmente, na internet já jorravam críticas e xingamentos afirmando que ele não era a melhor escolha! Como saber disso? Como alguém pode afirmar antes mesmo de o treinador iniciar o seu trabalho? A falta de títulos está deixando o torcedor do SP intolerante, incrédulo, imediatista e isso acaba nos fazendo julgar e criticar antes de conhecer!
Entendo que estejamos desconfiados, mas não é melhor dar um voto de confiança, pensar positivo, aguardar jogar/comandar, ver como será e só depois tecer a crítica?
Estamos tão incrédulos e desesperançosos que acabamos afastando jogadores que poderiam render aqui. Já temos vários exemplos por aí de jogadores que não renderam aqui e nos rivais, são campeões. Não estou falando que a culpa é nossa, mas será que não conseguimos exercitar um pouco mais a nossa paciência e esperar os jogadores desenvolverem seus trabalhos, tentar não vaiar dentro do campo, enquanto o jogo está rolando? Ninguém é imune a vaias, é lógico e comprovado que isso atrapalha o desempenho do atleta e abala a confiança.
Vamos nos unir em prol do nosso amor pelo São Paulo Futebol Clube e criticar somente àqueles que realmente merecem? Precisamos aprender a separar o joio do trigo, aqueles que não honram nossa camisa e não fazem por merecer nosso amor e paciência. Opiniões divergem, é normal, mas tenhamos calma no julgamento, em nome do amor que sentimos pelo nosso clube é que vos peço!
Abandonemos esse hábito de criticar e julgar sem conhecer, juntos somos mais fortes!
Deuzana Rodrigues.
Será que são os que foram os contratados que não deram certo…? Estamos sofrendo com isso a anos…culpar ele é fácil….compramos e vendemos jogadores, contratamos e mandamos embora técnicos conceitoados….será q a culpa foram ou é deles? E essa diretoria que ninguém mexe…….