Orlando Ribeiro, ganha reforço de Antony pra disputa da Copa São Paulo

(Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Na tarde desta quinta-feira (27), o nome de Antony vazou da lista dos relacionados para Copa São Paulo de Juniores. Com esse reforço a equipe do técnico Orlando Ribeiro chega forte na competição, que iniciara no dia 3 de Janeiro de 2019, contra a equipe do Holanda-AM.

Antony e considerado um grande jogador das categorias de base do tricolor, não e ato que o meia-atacante subiu para equipe profissional em setembro de 2018, com apenas 18 anos de idade. Na equipe profissional de André Jardine, o jovem conseguiu atuar 3 vezes na reta final do Campeonato Brasileiro.

O jovem irá substituir o Toro que foi convocado para Seleção Brasileira Sub-20. Junto com Toro também foram chamados para seleção, o meio-campista Igor Gomes é o zagueiro Walce e  fecha lista com o volante Luan.

Helinho irá fazer a pré temporada com a equipe principal, pois ele substituirá o equatoriano Joao Rojas que se recupera de uma lesão no joelho direito. O lateral Tuta é o atacante Brenner, têm idade para disputar o torneio, podem ser a novidade na equipe sub-20. A lista completa de inscritos será divulgada no dia 2 de janeiro de 2019.

Antony, diz estar focado e promete ajudar seus companheiros na competição 

“Minha cabeça está tranquila. E eu estou preparado para ajudar meus companheiros e fazer uma boa campanha”, afirmou o jovem  jogador

O meia comentou sobre seu momento na equipe profissional do clube e ressaltou que ter um bom ritmo de jogo e muito importante 

“Ter ritmo de jogo é muito importante para mim. Graças a Deus estou no profissional, ajudando meus companheiros lá, e quando precisar aqui vou estar à disposição para ajudar também”, declarou.

Antony se dispõe a passar a pequena experiência de jogador profissional aos companheiros do time sub-20 e fala que jogar com calma e sempre bom

“Experiência é sempre bom pegar com eles. É jogar sem pressão, tranquilo. Acho que jogando consigo mesmo, as coisas vão fluindo naturalmente”, fechou o garoto de apenas 18 anos

O jovem marcou 5 gols na base do tricolor, no profissional não conseguiu balançar as redes pois atuou poucos minutos, mas foi bastante participativo. Antony será uma grande esperança do time comandado por Orlando Ribeiro!

 

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.