Profeta é anunciado oficialmente pelo São Paulo

(Foto Divulgação: SPFCTV)

Neste sábado (29), a torcida do São Paulo começou o final de semana em alto estilo, pois Hernanes foi anunciado oficialmente pelo clube do Morumbi. O São Paulo já tinha se acertado verbalmente com jogador na semana passada, mas a negociação com clube chinês Hebei Fortune atrapalhava assinatura de contrato com do clube da fé.

O São Paulo desembolsou R$ 3 milhões de euros (R$ 13,2 milhões), jogador assina por três temporada com Tricolor. Hernanes em 2018 pelo Hebei Fortune atuou em 14 partidas e marcou 4 gols, seu contrato com time Chinês já estava perto do fim.

O Profeta foi homem chave do tricolor em 2017, o jogador veio de um empréstimo no segundo semestre daquele ano, só pra salvar o São Paulo de um rebaixamento, com a camisa do clube do Morumbi em 2017 marcou 9 gols em 19 partidas. Não é á toa que o jogador é considerado ídolo da torcida do São Paulo. Tricolor e Hernanes se reencontra pela terceira vez. A primeira passagem pelo clube foi excelente o jogador ficou por cinco temporadas vestindo a camisa do clube da fé, disputou 215 partidas e marcou 33 gols e levantou dois títulos brasileiros sendo um dos principais destaques da equipe.

A diretoria do tricolor e a torcida, considera Hernanes um reforço para mudar o patamar do elenco. O Profeta é visto como vencedor e exemplo de postura. Dentro e fora de campo.

O anúncio foi feito por meio do perfil oficial do Tricolor no Twitter através de um vídeo. Na praia, o atleta de 33 anos lê seu contrato e diz: “Definitivamente, aqui é São Paulo, pi”. O marketing do tricolor mandou bem demais nessa!

Presidente do São Paulo comenta sobre o novo reforço: “Hernanes é um ídolo, um jogador extraordinário, que tem uma história maravilhosa no São Paulo. É um vencedor, um campeão, um jogador de ótima qualidade técnica que também é um líder dentro e fora de campo, com a mentalidade que queremos para o São Paulo em 2019. Concretizar a volta definitiva dele para cá é a realização de um objetivo grandioso que, tenho certeza, aumenta a capacidade técnica e competitiva da equipe. Estamos muito felizes com isso”.

Raí relembra do Profeta de 2017: “No primeiro retorno ao São Paulo, em 2017, o Hernanes mostrou a qualidade que tem como jogador e a diferença que pode fazer. Ele atuou apenas na segunda metade do Brasileirão e teve um rendimento excelente, determinante, foi protagonista num momento muito difícil. Isso mostra a contribuição que ele pode dar como líder em momentos decisivos além da contribuição direta como atleta, reconhecida pelos prêmios que recebeu no ano passado”.

Gerente de futebol Alexandre Pássaro, comentou sobre o espírito de liderança do Profeta: “Ter trabalhado com o Hernanes em 2017 me fez ver de perto, aqui no São Paulo, o que ele é capaz de fazer por uma equipe, por um grupo de trabalho. A forma como ele atua como líder e a dedicação diária dele, mesmo já tendo conquistado tantos objetivos profissionais na carreira, fazem diferença e contagiam quem está ao lado dele lutando pelos mesmos objetivos. Nas últimas semanas vimos nele, mais uma vez, uma vontade e um esforço para voltar que foram decisivos para que fechássemos a contratação definitiva”.

O profeta é a quinta contratação do São Paulo para a temporada 2019. Antes, o clube já havia anunciado o lado o lateral-esquerdo Léo (Bahia), o lateral-direito Igor Vinícius (Ponte Preta), o atacante Pablo (Athletico-PR) e o goleiro Tiago Volpi (Querétaro-MEX). Além deles, a comissão técnica tricolor também ganhou novas caras: Carlinhos Neves retornou ao clube para chefiar a preparação física da equipe e Sandro Forner foi contratado para ser o auxiliar técnico de André Jardine.

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.