O São Paulo usou 12 atletas na lateral-direita nesta temporada

Cicinho, o último lateral marcante? (Foto: Rubens Chiri | @saopaulofc)

Na temporada de 2021, o São Paulo utilizou doze jogadores na posição de lateral-direito, ou ala, já que em boa parte atuou no 3-5-2. Ou seja, mais um time inteiro atuou no setor.

Sem considerar o ano de 2021, que também tivemos Juanfran. Portanto, só considerando a temporada com Crespo e Rogério Ceni no comando do time.

Os laterais-direitos do elenco: Daniel Alves, Orejuela e Igor Vinicius foram os que mais atuaram. Entretanto, os atacantes Galeano e Rigoni fizeram a ala em situações na temporada, assim como o meia Igor Gomes fez dois jogos com Crespo no setor.

Os zagueiros Bruno Alves e Diego Costa também atuaram no setor, mas sem sucesso… Assim como Shaylon, voltou a atuar no setor, depois da temporada bem sucedida no Goiás, como ala direita, mas foi experiência curta do Ceni. Até os jovens e canhotos Welington e Marquinhos foram utilizados brevemente pelo atual treinador.

Ainda para fechar, o jovem Nathan chegou a atuar com Crespo, na derrota de 3×2 para o 4 de Julho na Copa do Brasil. Pois atualmente, o jovem lateral está lesionado e desfalca a equipe sub-20.

Ou seja, com a saída do Daniel Alves, que era o titular absoluto da ala direita com Crespo, as coisas desandaram. Ceni em poucos jogos, tentou Orejuela, voltou com Igor Vinicius, e testou outras opções como no último jogo, Diego Costa, mas nenhuma com sucesso.

Qual será o futuro da lateral-direita do clube?

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: