Orejuela injustiçado? Agente ataca Crespo e diz fico ‘improvável’ com ele

(Foto: Staff images /CONMEBOL)

O empresário do Orejuela, Vinicius Prates, deu uma entrevista para o GloboEsporte.com e desabafou em relação ao treinador Crespo.

Com apenas 8 jogos pelo São Paulo na temporada de 2021, Orejuela está cada vez mais sem espaço no São Paulo. Mesmo com a saída de Daniel Alves e Igor Vinícius machucado, o colombiano acaba preterido por Galeano e Igor Gomes improvisados no setor.

A falta de oportunidade gerou um desabafo de seu agente

Vinicius Prates, agente do jogador, começou criticando Crespo: “É um jogador que era de seleção colombiana e o Crespo arquivou ele. Tirou total a confiança do jogador. Com a manutenção do Crespo é quase impossível ele ficar no São Paulo”. E disse em outro momento: “O Orejuela foi para o São Paulo com a pretensão de seguir na Seleção, ir para a Copa do Mundo, mas o treinador arquivou o jogador”.

O foco seguiu sendo o treinador são-paulino e amenizou quanto ao São Paulo: “O Crespo está queimando o jogador. Queimou um patrimônio do clube. O São Paulo fez o investimento e nós escolhemos a ir para o São Paulo. Nosso problema não é com o São Paulo, mas sim com o treinador”.

Com lesão muscular recente, mas nos últimos o colombiano apareceu como ‘aprimorando físico, o agente negou: “Falaram que o Orejuela estava em recuperação, e ele não está jogando por conta do treinador. Uma das maiores contratações que o São Paulo fez e não joga”.

Completando o desabafo, falou sobre o treinador escala-lo em outra função: “O treinador coloca ele para treinar como zagueiro, e sabemos que o Orejuela é um jogador mais ofensivo, que chega bem ao ataque. Mas mesmo assim não coloca para jogar. O Orejuela não teve uma sequência de cinco jogos pelo clube”.

E agora?

Com o desabafo do agente, a situação do Orejuela não deve melhorar… Sem espaço por conta de lesões, e também pelo número excessivo de gringos no elenco. Ou seja, são oito estrangeiros atualmente no elenco.

O São Paulo investiu 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões) em 50% do passe de Orejuela. Mesmo sem espaço, o lateral-direito tem contrato até março de 2024.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: