Orejuela marca, São Paulo perde pênalti e empata diante do Rentistas

(Foto: Staff images /CONMEBOL)

Na noite desta quarta-feira (12), o São Paulo foi até o Uruguai onde teve pela frente o Rentistas. O duelo foi válido pela 4ª rodada da Copa Libertadores. Sendo assim, a equipe brasileira empatou com a equipe da casa pelo placar de 1 x 1, perdendo a chance de já garantir vaga nas oitavas de final. Por outro lado, o gol marcado pelo tricolor foi pelo estreante Orejuela.

1º TEMPO

Em virtude do confronto na sexta diante da Ferroviária, pelas quartas do Paulistão, o tricolor paulista. Sendo assim, Crespo optou por escalar reservas. Com isso, o time tricolor logo começou a partida indo para cima do time uruguaio. Com isso, aos quatro minutos, Igor Gomes cobrou escanteio na área uruguaia e Orejuela apareceu na primeira trave cabeceando. Sendo assim, o  lateral que faz a sua estreia no tricolor conseguiu deslocar o goleiro e abriu o placar para o São Paulo.

No entanto, atrás do placar, o Rentistas foi para cima e dois minutos depois assustou o time brasileiro, Isso porque, após cobrança  na área, Rodríguez  desviou de leve, obrigando Lucas Perri a fazer uma linda defesa. Em cima do São Paulo, o time mandante conseguiu chegar ao empate. Após cobrança de escanteio na área, a defesa são-paulina não afastou, sendo assim, González Lamas desviou na pequena área, sem chances para Perri.

Após o gol sofrido, o time brasileiro buscou chegar ao gol de Rossi de todas as formas. Em jogadas trabalhadas por Wellington pela esquerda, além de tentativas de Orejuela pela direita. Porém, sem sucesso, já defensivamente algumas falhas individuais, além dos poucos sustos do goleiro brasileiro. Sendo assim, a etapa inicial terminou com o empate parcial no placar.

2º TEMPO

Já na volta do intervalo com menos de um minuto de jogo, Rojas recebeu na área e cruzou para o meio, porém Sosa colocou a mão na bola, com isso o arbitro marcou penalidade ao tricolor. Para a cobrança da penalidade, Vitor Bueno foi o responsável pela batida, o camisa 12 bateu forte no canto direito, porém o goleiro Rossi defendeu. Na sequência, Rodríguez  aproveitou a cobrança de falta na área e desviou, dessa vez a bola passou próximo ao gol e saiu.

Com maior volume de jogo, o São Paulo dominou as ações, agredindo a defesa adversária pelos dois lados. Sendo assim, aos 18 minutos, Sosa recuou para Rossi, após pressão de Galeano, com isso o goleiro pegou com a mão, por isso foi marcado tiro livre indireto ao tricolor. Na cobrança da irregularidade, Igor Gomes rolou e a bola explodiu no arqueiro uruguaio, evitando o segundo gol.

Após esse lance, o confronto caiu de nível, voltando a ter um lance apenas aos 32 minutos. Com isso, Rodrigo Nestor recebeu na intermediária e arrancou, o volante saiu fazendo fila, porém foi parado apenas pelo goleiro que defendeu o chute do garoto. Na sequência, aos 39′, Wellington mandou uma bomba de fora da área, a bola ia no ângulo direito, no entanto, o goleiro Rossi salvou em bela defesa.

Por fim, aos 43′, o Rentistas ofereceu nova chance de gol tricolor em bola parada. Isso porque novamente uma bola recuada defendida por Rossi. Hernanes tentou o chute mandando uma bomba, porém a bola explodiu no defender em cima da linha. Por fim, apesar da boa estreia de Orejuela, o tricolor apenas empatou no Uruguai.

COMO FICA?

Com a vitória, o São Paulo chega aos 8 pontos, mesma pontuação do Racing da Argentina. Porém, a equipe brasileira retoma a liderança graças ao saldo de gol. Pela Libertadores, o tricolor retorna a campo na terça-feira (18), às 21h, diante do Racing no Morumbi. Entretanto, o time de Crespo tem jogo já nessa sexta, contra a Ferroviária, às 21h30 pelas quartas do Paulistão. Sendo assim,  em caso de vitória o tricolor retornará a campo já no domingo, pelas semis da competição estadual.

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=8f31Jes6FkI

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.