O Cara no começo da temporada

(Foto: Ricardo Moreira/ BP Filmes)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Mais um jogo, mais uma boa atuação, mais um jogo sem vitória. Vale lembrar que, mais um jogo que o time é prejudicado pela arbitragem, já é o terceiro jogo consecutivo e o São Paulo inclusive já pode pedir música no Fantástico. Mas hoje não vamos entrar em questões de arbitragem, que apesar de ajudar bastante, não foi o que decidiu o rumo da partida.

O Majestoso foi mais um jogo que o São Paulo criou muito, mas não consegue balançar a rede, mais um jogo com gol perdido cara a cara dessa vez por Pato. Mas hoje, não vamos falar sobre a falta de gols ou sobre como o time tem jogado e claramente tem evoluído e evoluído muito. Hoje vamos falar de um cara que até agora foi “O Cara” da temporada, um jogador que com Diniz evoluiu bastante, vamos Falar de Tchê Tchê.

Tchê Tchê veio para o São Paulo para a disputa do brasileiro do ano passado, um pedido de Cuca que tinha trabalhado com ele do outro lado do muro em 2016. Quando chegou Tchê Tchê não conseguiu desempenhar o bom futebol que vimos ele jogar no Palmeiras e no Audax de Diniz. Era um jogador que errava muitos passes e muitas vezes era chamado de preguiçoso.

Mas em 2020 tudo mudou, Tchê Tchê tem sido o melhor jogador do São Paulo na temporada, claro que foram apenas seis jogos no ano, mas foram partidas que mostraram que ele vem fazendo um ótimo papel em campo. O volante tem sido meio que um coringa no meio campo Tricolor, ele faz praticamente de tudo, afinal é o único volante em campo pelo São Paulo.

Além da marcação, Tchê Tchê é o responsável pela saída de bola do São Paulo, é ele quem vem jogar entre os zagueiros para começar as jogadas, fazer a transição da defesa para o ataque. No primeiro jogo contra o Água Santa, o segundo gol do jogo marcado por Dani Alves começou justamente com a saída de bola de Tchê Tchê ainda no campo de defesa.

Ele tem tomado conta do meio campo, além da saída de bola, ele muitas vezes faz coberturas, fica na defesa para evitar contra ataque nas bolas paradas e roubas bolas. Não comparando jogador com jogador, tem uma função e características muito parecidas com Mineiro. Mas como já disse, não estou comparando jogadores, mas sim funções e características. O fato é que Tchê Tchê tem sido o nome do São Paulo nesse começo de ano e vem evoluindo a cada jogo assim como time todo no geral.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan (@Dervelan_1999)

 

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.