Por quê não um time inteiro Made In Cotia?

Alô torcida tricolor! 

Com todo o investimento que temos naquela que é a melhor base do Brasil e uma das melhores do mundo, não poderíamos sonhar com um time titular inteiramente formado por Cotia daqui três, quatro anos? Já ficou provado que temos condições e revelamos jogadores todos os anos, por mais que digam que o time da Vila Belmiro relevou alguns craques para o futebol mundial, nenhuma revela igual Cotia.

Sei que é difícil competir com o exterior, ainda mais com os valores absurdos que os times oferecem para tirar um jogador de outro clube, o que eram mil, milhões, hoje já chegamos na casa dos bilhões.

Este ano foram promovidos definitivamente ao profissional: Helinho, Toró, Walce, Rodrigo, Antony, Igor Gomes, Luan, Júnior e também Lucas Paes, fora alguns que já estão com o elenco desde a temporada passada, caso de Liziero, Brenner e Lucas Kal, este último voltou de empréstimo do Vasco. Observem quantos nomes promissores, alguns com nomes vinculados a clubes europeus, caso de Antony e Liziero. Todos estes meninos podem render frutos e títulos antes de seguirem para o futebol do exterior.

Porque não fazer jogo duro com os empresários e também com o Sr.Leco, que só pensam em dinheiro, ao invés de liberar tão cedo estes jogadores, que com certeza vão ganhar muito dinheiro pois só estão no início da carreira futebolística. Se pensassem no São Paulo, cuidariam deste tema com muito mais cuidado. A verdade é que ninguém respeita mais a instituição e sim visam somente o lucro.

Fazendo uma pequena projeção do que poderia ser o time titular hoje, caso alguns jogadores não fossem vendidos, teríamos: Lucas Perri, Tuta, Walce e Lyanco, Wellington, Luan e Liziero, Hernanes, Lucas Moura, David Neres e Gabriel Novaes. Claro que existem milhares de possibilidades, pois ainda faltariam jogadores, tais como Lucas Fernandes, Paulinho Boia.

Há de se observar também jogadores que estão em destaque na base e merecem uma oportunidade no profissional – Diego, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Rafael, são jogadores que sobram na categoria e que o professor Cuca pode confiar pois estão prontos para uma possível ida ao time principal.

Quem sabe num futuro próximo esses jogadores nos deem muitas alegrias? Vamos São Paulo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.