NOTAS- São Paulo 94 x 47 Universidad Concecpción (BCLA Américas)

(Foto: Divulgação/ FIBA)

O Basquete tricolor estreiou na Basketball Champions League Américas com o pé dreito e venceu com absoluta superioridade a equipe da Universidad Concepción (Chile) e ganhou confiança para enfrentar a atual campeã Quimsa hoje a noite. Demonstrando uma intensidade incrível dos dois lados da quadra e sem sofrer sustos em nenhum momento da partida, foi uma vitória imponente dos comandados de Cláudio Mortari. Confira as notas do jogo de hoje:

Georginho –  7,0 : Devido a fragilidade do adversário nosso MVP permaneceu apenas 18:38 minutos em quadra, o que sabemos que não é sua minutagem habitual. Porém, mesmo com pouco tempo o armador anotou 7 pontos, pegou 10 rebotes e deu 7 assistências.

Corderro Bennett- 6,5 : Se não foi tão brilhante no ataque nos 22:38 minutos que esteve em quadra anotando apenas 2 pontos, o ala-armador norte americano foi essencial no âmbito defensivo e praticamente anulou os estrangeiros da equipe adversária. Se Durrell Summers e Brandon Moss anotaram apenas 25 pontos em conjunto, muito foi pela aplicação defensiva de Bennett.

Shamell Stallworth – 7,5 : Contribuiu bastante no ataque anotando 14 pontos com 2 bolas triplas que é uma de suas principais características. Outro ponto importante de sua atuação, foi a frieza e experiência demonstrada em partidas de competições internacionais. Atuou 23:06 minutos, e imagino ele completamente inteiro para a partida de hoje diante da Quimsa.

Jefferson William- 9,5 : Atuou 19:34 minutos e fez sua melhor apresentação com a camisa do São Paulo. Com 17 pontos e 11 rebotes, nosso ala-pivô demonstrou que ainda pode ser o gatilho que demonstrou ser em toda sua carreira. Atuação importante para elevar a confiança do jogador.

Lucas Mariano- 8,0 : Extremamente dominante no garrafão nos 24:14 minutos que atuou, nosso pivô se afirma cada dia mais como um dos principais jogadores da equipe. Anotou 14 pontos importantíssimos para a construção da vitória.

Renan Lenz- 8,5 : Mais um que atuou pouco e jogou muito. Com menos de 15 minutos em quadra, nosso ala-pivô estava quente nas bolas de 3 pontos anotando 3/6. Demonstrando a eficiência de sempre dos dois lados da quadra, sem dúvidas é um dos jogadores mais importantes e regulares da equipe.

Kenny Dawkins-  6,5 : O armador norte-americano hoje atuou mais do que Georginho e fez uma boa partida na armação, cadenciando bem o jogo.  Destaque para as 7 assistências nos 22:37 minutos que esteve em quadra.

Gerson Santo- 8,0 : Segunda ótima partida seguida do nosso pivô que começa a aproveitar bem as oportunidades que vem sendo dadas a ele. Com 13 pontos, 11 rebotes e 16 de eficiência, foi um dos melhores da equipe nessa partida.

Isaac Rafael- 5,5 : Atuou 23:05 minutos e não foi tão bem quanto os demais. Anotou 1 bola tripla e participou bem da rotação de Cláudio Mortari no jogo de hoje.

Igor Araújo- 5,0 : Teve 06:13 minutos em quadra e errou o único arremesso que tentou. Foi importante para ajudar na rotação, e claro, fazer sua estréia numa competição internacional ganhando bagagem.

Danilo Penteado- 5,5 : Atuou 05:13 minutos e anotou uma bola de 2 pontos. Destaque por debutar assim como Igor, em competições internacionais, ganhando bagagem.

Cláudio Mortari- 9,0: Aproveitou da fragilidade do adversário para rodar bem o time e conseguir uma ótima estréia para o basquete tricolor em competições internacionais. Ótima atuação do tricolor dos dois lados da quadra,sendo insinuante no ataque e limitando o adversário que no dia anterior anotou 75 pontos na Quimsa a apenas 47. Importante dar minutos a todos, e chegar com o time inteiro para a partida de hoje.

Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24 Horas em seu agregador favorito:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.