LNB finaliza primeira fase do NBB e São Paulo garante vaga no G4 da competição

Reprodução/ESPN

A Liga Nacional de Basquete (LNB) realizou na tarde desta quinta-feira (26) uma reunião via videoconferência, onde nela clubes, atletas e treinadores decidiram pela continuação da temporada 2019/20 do Novo Basquete Brasil (NBB). A liga irá analisar as evoluções da pandemia da COVID-19, estudando todas as possibilidades do retorno da competição após o surto do coronavírus. No entanto, foi determinado por todos que a competição voltaria automaticamente para a fase de playoffs, que ainda não teve seu formato decidido. Com essa medida imposta pela LNB, a temporada regular do NBB está encerrada.

O São Paulo completou 26 jogos na primeira fase do NBB, restariam quatro para o tricolor disputar. Com o cancelamento, o time de Cláudio Mortari se mantém na terceira colocação no campeonato, garantindo vaga no G4 e avançando automaticamente para as quartas de final da competição.

https://www.instagram.com/accounts/login/

Classificado direto para as quartas de final, o São Paulo irá aguardar o vencedor da série entre Pinheiros e Paulistano para saber quem enfrentará nos playoffs. Ainda não há definição sobre o formato das chaves, mas muitos falam em jogo único. Também não foi decidida uma data de retorno para o NBB, mas a estimativa é que o maior torneio de basquete nacional volte a ser disputado apenas em junho. Como já citado, a liga irá analisar a pandemia da COVID-19 para tomar todas as medidas necessárias.

Renan Lenz, pivô do São Paulo e um dos destaques do tricolor na temporada, falou sobre a medida da LNB “Essa medida já estava prevista e era questão de tempo para isso acontecer. Foi necessário, não sabemos quando tudo voltará ao normal. Iremos ficar na espera dos playoffs, queremos saber como será.” 

Veja como serão os confrontos do NBB na fase de playoffs:

 

 

 

Diego Marcondes

16 anos. Amante de basquete e são-paulino desde criança, sonha em ser jornalista no futuro. Escreve, também, sobre o Boston Celtics no site Celtics Brasil e sobre NBB no portal Jumper Brasil. @diegaom25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.