NOTAS – São Paulo 75 x 72 Quimsa – BCLA

(Foto por: BCLA)

Em uma partida histórica, com direito a cravada salvadora para levar para a prorrogação, com direito a bola de 3 nos últimos minutos, o Tricolor bateu o Quimsa, atual campeão da Champions das Américas e se colocou no primeiro lugar do grupo.

Georginho – 10: Mesmo sendo totalmente contra a nota 10, hoje não tem como. Georginho de Paula anotou seu primeiro Triplo Duplo internacional, foram 15 pontos, 13 rebotes e 11 assistências. Além dos ótimos números, Georginho foi o “clutcher” que sempre esperamos.  Faltando 00:07 no cronometro Georginho encontrou uma cravada sensacional que nos ajudou a chegar a prorrogação. MVP! 

Bennet – 6.5: Bennet teve uma partida muito abaixo do comum devido as 3 faltas cometidas ainda no primeiro quarto. O armador ficou a maior parte do tempo no banco, quando voltou, no terceiro quarto, cometeu a quarta falta e saiu de novo. Bennet fez 8 pontos, 3 rebotes e 2 assistências. 

Shamell – 8: Apesar do começo abaixo, Shamell foi extremamente decisivo no final do jogo. Fez 6 pontos no ultimo quarto e marcou a bola de 3 da vitória, na prorrogação. No total foram 12 pontos e 3 rebotes.

Jefferson – 8: Jefferson melhorou e melhorou muito nos primeiros jogos da BCLA. Intenso dentro do Garrafão, pegando diversos rebotes e acertando uma ou outra bola de 3. Hoje o ala-pivô ficou 6 pontos e 11 rebotes (3 ofensivos).

Lucas Mariano – 10: Lucas Mariano foi o grande responsável por nos manter vivo durante a partida em nossos piores momentos. Foram INCRIVEIS 29 pontos, sendo 19 somente no primeiro tempo de jogo. Além de terminar com 12 rebotes o Lucas pegou os 3 rebotes finais que chancelaram a vitória do Tricolor. Na defesa o Lucão foi gigante, foram 3 tocos. O melhor em quadra!

(Foto por: Globo)

Renan Lenz – 6.5: Renan teve uma partida bem camuflada hoje, principalmente pelos poucos minutos em quadra, porém, a bola de 3 ao final do segundo quarto manteve o animo do São Paulo para continuar bem no jogo. Renan terminou com 5 pontos e 4 rebotes. 

Dawkins – 6: Kenny ficou pouquíssimo tempo em quadra, apenas 15 minutos, muito por conta da minutagem de Georginho. Apesar da sua Box Score não ter  sido excepcional, Dawkins ajudou a movimentar a bola no ataque e cobriu a falta defensiva que Bennet fez.

Gerson – 5: Com apenas 5 minutos em quadra, Gerson entrou apenas para dar descanso ao Lucas Mariano. Não alcançou nenhuma estatística em seu tempo em quadra e tentou um único arremesso.

Isaac – 6: Com 12 minutos em quadra, Isaac entrou para ajudar a defesa e foi muito importante em fazer o Quimsa não arrancar no placar. No box score ele não foi tão espetacular, apenas 2 rebotes. 

Igor Araújo – *: Não jogou. 

Danilo Penteado – *: Não jogou.

Gustavo Marinheiro

Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24 Horas em seu agregador favorito:

Avatar

Gustavo Marinheiro

Meu nome é Gustavo Marinheiro, sou estudante de Jornalismo, fotógrafo e professor. Escrevo há 3 anos, sendo sobre o São Paulo há 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.