Com o cruzamento para o gol da vitória contra o Bahia na 24ª rodada, Nene falou sobre a necessidade de manter o time motivado após dois resultados negativos dentro da competição.
Temos que tentar motivar nesse momento (de dificuldade). Uma hora precisa de um apoio, mas é bom uma cobrança às vezes. Tentei dar o meu melhor para o grupo”
Completou falando que é preciso ter controle em relação a arbitragem, frisando que o time precisa ter a cabeça no lugar para não desviar o foco: “Aconteceu algumas coisas que a gente, de cabeça quente, acaba falando. Faz parte. O ser humano erra, temos que pensar na gente e esquecer da arbitragem”.
Em seguida, o camisa 10 falou sobre a importância de passar a experiência aos mais jovens neste momento de nervosismo: “É o que eu falei, a gente tem que ter essa leitura e também ajudar os mais novos nesse aspecto, não só jogando, mas nessa parte de mentalidade”, ainda falou sobre a ansiedade do torcedor de querer ver o gol logo e que dentro de campo é preciso controlar essa situação para não começar a errar.
A gente conversou que temos que ter a cabeça tranquila. Às vezes a torcida quer o gol rápido e ficamos nervosos. Não pode acontecer. Temos de fazer nosso jogo”.
Apesar da sintonia Nene e Diego Souza, o camisa 10 ainda não tinha dado um passe para o camisa 9 marcar, e comemorou essa primeira vez: “Fiquei feliz, eu não tinha dado nenhuma assistência para o Diego ainda. A gente tem uma conexão muito grande, fico feliz de ter dado o passe e dele ter feito o gol”.
CONFIRA ⇒ Diego Souza elogiou a conversa no vestiário
Sobre as partidas neste domingo que podem tirar o São Paulo da liderança, Nene disse: “Vou estar de folga. Depois eu vejo o resultado. Não temos que pensar nos outros, e sim no que nós viemos fazer. Fizemos nosso papel e vamos passar o fim de semana tranquilo”.
A entrevista completa do Nene: