Militão é capa de jornais portugueses, e pai dele teria afirmado saída do atleta após o clássico

Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Nesta sexta-feira (20), Militão esteve novamente nas capas dos jornais portugueses, e em um deles, ‘A Bola’, trouxe uma entrevista com o pai do atleta, Valdo Militão, que teria confirmado que o seu filho iria jogar contra o Corinthians neste sábado (21) e depois seria liberado para acertar sua ida ao Portugal.

O Éder ainda vai jogar pelo São Paulo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, mas, a princípio, ficará livre para viajar a partir de segunda-feira”, disse o pai do Militão.

Depois da repercussão nos portais portugueses e também brasileiros, o próprio pai do atleta desmentiu essa declaração em conversa com o jornal Lance!: “Não assinamos nada com ninguém. Não estou sabendo de nada. Não dei essa declaração, não”.

No começo da semana, Ricardo Rocha já tinha revelado para ‘O Jogo’, que o o Militão definiria seu futuro nesta semana e disse que o São Paulo estava disponível para conversar sobre a saída do atleta: “Estamos disponíveis para negociar”, mas até o momento o clube são-paulino nega ter recebido qualquer proposta pelo jovem atleta.

Militão, 20 anos, começou a ter chances no profissional do São Paulo em 2017, a princípio nas suas posições, zagueiro e volante, mas depois da saída de Rogério Ceni, já com Dorival Júnior, entrou improvisado na lateral-direita, e não saiu mais, ganhou a posição no setor. Em 2017 foram 22 jogos, em 2018 atuou em 31 partidas, titular absoluto no setor.

A chegada de Bruno Peres no São Paulo já dava a entender que Militão poderia sair neste semestre, o Porto insiste em contar com o atleta, segundo o LANCE!, o valor da transferência pode chegar em 4 milhões de euros (R$ 18 milhões) para sair seis meses antes do contrato, caso fique até o fim da temporada no clube são-paulino, o lucro será zero para o Tricolor.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.