Luo Guofu? Ex-são paulino é convocado para a seleção da China

(Reprodução)

O ex-são paulino, Aloísio, vulgo ‘Boi Bandido’, ou agora ‘Luo Guofu’, está no futebol chinês desde 2014, quando foi negociado pelo São Paulo para o Shandong Luneng. Portanto, com seis anos de China, o atacante se naturalizou e acabou convocado para defender a seleção do país.

Aloísio foi muito importante no São Paulo em 2013, ajudou na luta contra a queda para a segunda divisão, foram 66 jogos e 21 gols marcados, sendo o artilheiro do time na temporada junto com Luís Fabiano.

Atualmente, Boi Bandido defende Guangzhou Evergrande, mas passou por Shandong Luneng, Hebei China Fortune e Guangdong South China, em todos com bons números de jogos e gols. Mesmo assim seu retorno para o futebol brasileiro foi cogitado recentemente…

A China que sofreu muito com a pandemia do coronavírus, começa a se reconstituir aos poucos, e a seleção chinesa de futebol comandada por técnico Li Tie vai treinar entre os dias 10 e 27 de maio na cidade de Xangai projetando as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que estão adiadas no momento.

Facebook: SPFC 24 Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.