Resenha são-paulina: O que esperar do São Paulo para 2020?

(Foto: @saopaulofc)

É só o começo da temporada, mas já podemos começar a entender o que podemos esperar do São Paulo de Diniz para 2020. No primeiro jogo do ano, pelo Campeonato Paulista, o Tricolor venceu, por 2 a 0, o Água Santa, com gols de Pablo e Dani Alves.

O primeiro gol saiu aos 5′ do 1° tempo em um belo chute colocado de Pablo, que aparenta estar com um físico muito mais aprimorado do que na temporada passada.

O segundo gol do São Paulo foi uma verdadeira obra de arte e aula de transição defesa-ataque, mérito do treinador. A jogada se inicia com Volpi, passa por diversos jogadores e termina com Daniel Alves ampliando o placar com um belo drible, tudo isso em menos de 20 segundos.

Agora já comentado sobre os dois gols, vamos sair do óbvio e analisar além do placar. O São Paulo dominou o jogo do início ao fim, o que exatamente não é muito difícil contra um adversário de menor expressão, porém o mais importante foi a criação de jogadas que claramente evoluiu do ano passado. Somente no 1° tempo foram 10 finalizações, sendo 4 no gol e 2 gols marcados. 88% de precisão nos passes, sendo eles quase sempre ofensivos.

Falando de atuação individual, mais uma vez o Volpi não decepcionou, fechou o gol com defesas importantes e cada vez mais se torna inquestionável. Na lateral-esquerda, Léo apoia bem mas na hora de marcar acaba sofrendo um pouco, não acho que seja um substituto à altura. Dani Alves e Hernanes, jogaram bem, voaram em campo, torcemos para que o Profeta não se machuque, e consequentemente, será nosso maior reforço. Mesma coisa serve para o Pablo. Vitor Bueno jogando demais, excelente negócio com Santos, o meia deu as duas assistências no jogo e participou muito bem do jogo.

E para finalizar, Alexandre Pato, o atacante entrou no 2° tempo, centralizado, e não teve muitas oportunidades, mas Diniz já deixa claro que na atual temporada Pato será centroavante e não mais um ponta-esquerda. Todo início de treino, Diniz vai até Pato para dar instruções ao atacante e tentar recuperar o atleta.

Para o próximo jogo, contra o Palmeiras, podemos esperar um jogo bem ofensivo, um Palmeiras com Luxemburgo embalado pelos 4 a 0 em cima do Ituano, e um São Paulo mais agudo e eficiente com características do técnico Fernando Diniz que deve crescer a cada rodada.

O primeiro teste do ano foi com um time fraco e a obrigação era vencer, vencemos. Agora é continuar com o trabalho, manter a defesa sólida e aprimorar o ataque que foi trágico ano passado. Tendência é que sejamos um time muito equilibrado e competitivo. Estou confiante. Aguardemos o clássico.

Matheus Segato (@resenhaspfc)

Segato

Jornalista em constante evolução.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.