Lugano responde Andrés sobre Corinthians não jogar em caso de apedrejamento

Recentemente Lugano e Andrés estiveram na FPF testando o VAR. (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

O assunto durante a semana foi o aviso do Corinthians que não entrará em campo na final caso tenha o ônibus apedrejado na chegada do jogo de ida no Morumbi na final do Paulistão 2019.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez intensificou as declarações nesta sexta-feira (12) em coletiva: “Se quebrar vidro, nós não entramos no campo. No estádio vamos ter que entrar. Se quebrarem o vidro com a gente entrando, imagina dando meia volta (para sair do Morumbi). Se quebrarem o vidro do ônibus do Corinthians, o Corinthians não joga. Acabou. Podem dar WO, podem fazer o que quiserem. Essas coisas tem que acabar”.

Durante a semana os são-paulinos pouco comentaram sobre, nesta sexta (12) na ESPN, Lugano comentou sobre: “Este tipo de declaração também é algo perigoso. Você acaba dando ‘poder’ a bandidos, que representam 0,00001% de qualquer torcida organizada”.

Em seguida fez um questionamento sobre a declaração: “E se alguém infiltrado atirar uma pedra no ônibus? Duvida que aconteça? Só espero que a intenção neste barulho todo prévio não seja diminuir a festa da nossa torcida, tradicional na chegada do São Paulo ao estádio”.

Para finalizar, Lugano ainda deu um recado: “Parece-me o tipo de postura de quem não jogou futebol”.

O Corinthians falou sobre o caso no início da semana, surgiu na mídia entre quarta e quinta, a notificação foi para o São Paulo, Promotor Paulo Castilho, FPF (Federação Paulista de Futebol) e Polícia Militar, o TJD respondeu que caso não jogasse, teria W.O, mesmo assim Andrés relatou que não atuarão caso aconteça apedrejamento.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.