Cada dia menos isso vem sendo considerado, pois, o futebol está mudando muito, mas, os chamados bastidores ainda ajudam muito nas decisões de campeonato. Essa “guerra psicológica” que hoje é travada em muitas vezes nas Redes Sociais Oficiais dos Clubes e sites, e continua sendo feita também pelos telejornais e entrevistas, etc., é muito importante.
Essa parte da final, não garante título a ninguém, mas, ainda ajuda. Ainda mais em se tratando do atual momento do SPFC que entra muito mais pressionado que o adversário pelo título, a nossa Diretoria deve sim estar preocupada com tudo o que cerca o jogo no campo.
A FPF faz um “sorteio” onde mais uma vez a Família Oliveira será responsável por apitar um jogo de decisão envolvendo SPFC e o time da marginal sem número. O SPFC não fez nada. Eles escalam em todo jogo decisivo esses caras. É inacreditável como esses caras estão sempre nas decisões do time da Marginal Sem Número.
Após isso, o mau caráter ex-deputado presidente do time da marginal sem número, solta nota oficial na mídia, para os tribunais e para a federação, ameaçando não entrar em campo caso haja incidentes na chegada do ônibus do time ao Morumbi.
Claro, óbvio, evidente que não sou a favor disso. Acho ridícula essa atitude de algumas pessoas que se dizem torcedores, fazerem isso. É linda a festa quando o ônibus do SPFC chega ao Morumbi. No Brasil, é talvez a maior recepção que uma torcida faz a um time! A energia que é passada para os jogadores é incrível.
Mas, tão linda quanto a nossa festa, é vergonhosa a atitude de pessoas que tacam paus, pedras, latas e qualquer outro objeto num local onde há outros seres humanos. Essa é uma atitude deplorável e que as autoridades devem coibir e prender os responsáveis.
Dito isso, volto à parte do mau caráter presidente do nosso adversário nessa final ter ameaçado não entrar em campo. Isso foi uma estratégia clara e evidente de tirar o foco de TODOS os programas, sites, blogueiros, etc., que estavam falando que o time dele vem jogando mal, passando na sorte pelos mata-mata, da vergonhosa briga do técnico do time dele com a mídia e que a mídia estava repudiando e já “perdendo o amor” ao seu “super técnico” e do ambiente no SPFC estar, finalmente, tranquilo nos bastidores.
Espero que Raí, Lugano, Cuca e Mancini, pois, não podemos contar com Leco que é um inoperante, deixem muito claro, principalmente para os garotos do clube, que não entrem nessa, não fiquem olhando redes sociais, não entrem em pilha de jogador em campo e não fiquem tensos. Vai ter jogo EM CAMPO e é lá que eles tem que resolver. Qualquer coisa diferente disso é estratégia de dirigente.
Fábio Wink, Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Textos publicados na SPFC 24 Horas, todas as Terças e Sextas-feiras!
Twiiter: fabiaowink