Se vivo, Telê completaria 88 anos e recebe diversas homenagens

(Foto: Reprodução)

Telê Santana marcou gerações seja como jogador dos anos 50 até 60, depois técnico do fim dos anos 60 até a metade dos anos 90, mas foi como técnico no São Paulo no final de sua carreira no futebol que se consagrou.

CONFIRA ⇒ Lugano: “Trabalhei com o “Maestro” no Uruguai, mas não tive a sorte com o “Mestre” no Brasil”

Apesar de grande profissional e com bom histórico, Telê ainda era chamado de ‘pé frio’ por muitos da imprensa e torcida, eis que no São Paulo conquistou mais de 30 títulos de 90 até 95, e recuperou totalmente o prestígio.

Grande técnico, Telê Santana teve duas passagens no comando da seleção brasileira em Copa do Mundo, 82, aquela seleção que encantou o mundo, mas acabou derrotada pela Itália, e depois em 86 quando a seleção caiu invicta…

VEJA TAMBÉM ⇒ Antony sobre Telê: “Vivi tudo o que conquistou nos ensinamentos em Cotia”

Mesmo com altos e baixos na relação com a imprensa, Telê Santana é muito valorizado, e por isso no dia que completaria 88 anos, no 26 de julho de 2019, foi relembrado por diversos portais e também jogadores do São Paulo como Hudson e Antony, o dirigente Lugano…

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.