Luciano: a 11 que representa o 12º jogador

Foto: Rubens Chiri/saopaulofcnet

O legado que Luciano deixa no São Paulo nesse Campeonato Brasileiro supera, em parte, o título perdido. Durante todos os momentos que o time ficou anestesiado, que faltou espírito, Luciano se manteve em alto nível, fazendo gols e brigando por toda bola.

Se emocionava ao colocar a bola na rede, dava carrinho o jogo todo, corria o campo inteiro… um dos únicos (para não falar O ÚNICO) que representava o torcedor dentro de campo.

Ontem, novamente cumpriu seu papel. E novamente, o restante do time não ajudou. Impossível não sentir o espírito aguerrido na cobrança de pênalti, uma pancada na gaveta, e a motivação que deu a Hernanes ao deixar o campo, ainda com o 1 a 0 no placar.

Quem dera tivéssemos 11 Luciano’s na equipe: que correm, que brigam, que se revoltam ao sair de campo e que, acima de tudo, se garantem em jogo importante.

Com tantos gols e desempenho elevado, inevitável que cheguem propostas. Minha torcida é para que fique para a próxima temporada, mas, se deixar o clube, terá minha gratidão, respeito e carinho eterno.

A 11 que representa a 12, isto é, o décimo segundo jogador de qualquer clube: a torcida.

Gabriel Sá (@GabrielSa_NDT)

Gabriel Sa

Gabriel Sa

15 anos, fundador e administrador do portal Noticias do Tricolor. Acima de tudo, são-paulino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.