Oposição dentro da gestão? Vice-presidente avisa: “O Leco não terá paz comigo”

(Foto: Rubens Chiri | saopaulofc.net)

O vice-presidente Roberto Natel não tem aparecido muito nos atos da gestão Leco e muito menos na mídia, pois Natel e Leco não se bicam faz muito tempo, inclusive por pouco não concorreram uma contra o outro na presidência em 2016, até largou a vice-presidência na gestão de transição do Leco naquele ano, porém, decidiram se unir, o que nem durou muito tempo…

Desde o primeiro dia eu venho desagradando o Leco, tanto que ele tirou a minha sala. Isso não quer dizer que eu vou ficar quieto. A batalha é grande porque eu tenho minoria. Sei que hoje o torcedor está do meu lado. Não do Roberto Natel, mas da mudança”, disse Roberto Natel.

Insatisfeitos com o ato da gestão que ele participa, Natel revelou ser ‘oposição’ dentro da gestão: “Vou fazer de tudo para mudar a forma de pensar, de conduzir. Não fujo da responsabilidade e tenho certeza que o Leco não terá paz comigo se continuar como amador. Ele tem de botar na cabeça que é presidente e tem de se comportar assim, não como garoto mimado”.

CONFIRA: Antes do jogo contra o Talleres, Roberto Natel postou criticando ‘AeroLeco’ e pediu SOS

Um dos casos mais polêmicos nos últimos anos foi contratação do Maicosuel, e Natel relembrou: “Ele determina, faz e contrata. O Maicosuel foi um exemplo. Eu cheguei e disse para não contratar. Ele disse que iria contratar porque gostava. Eu disse: ‘presidente, olha na internet, ele não joga desde 2014’. Contratou e depois jogaram a culpa nos médicos. Foram eles os culpados? Porque não foram punidos, então isso mostra que o culpado é o Leco”.

O impeachment do Leco foi especulado, aconteceu assinatura de opositores, mas Roberto Natel não acredita e explicou: “Não há possibilidade, porque tem que ter 75% do conselho presente votando a favor e não tem isso no São Paulo. Não tem essa possibilidade. O importante é fazer como que ele ouça a nação. E não fazer as coisas da cabeça dele, como tem feito”.

A mudança no estatuto era um grande passo para o profissionalismo, mas não foi bem o que aconteceu, Natel relatou: “Em vez do profissionalismo, ele resolveu colocar conselheiros remunerados. Tudo o que foi colocado pelo novo estatuto ele não vem fazendo. Eu vou vice, que substitui na hora que precisar, mas ele jamais me chamou para uma reunião de diretoria, para representar o São Paulo em nenhum evento da CBF, da FPF. Ele foi a um evento no Rio de Janeiro e na hora da votação (sobre o uso do VAR) ele foi embora. Se ele não podia ficar, por quê não me enviou?”

Há um ano, Roberto Natel deu entrevista para a Rádio Jovem Pan e falou que faltava o Leco escutar mais as pessoas, e dizia que cobrava bastante do presidente naquela ocasião em 2018, pois em 2019 segue o mesmo panorama…

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.