Só depende de nós! E é aí que complica!

Após a rodada do final de semana, onde mais uma vez perdemos um clássico, o 3º seguido do ano, não tivemos absolutamente NENHUMA palavra de Raí, Leco ou qualquer representante da nossa inerte, omissa, irresponsável e incompetente diretoria.

Falando rapidamente sobre o jogo, foi ruim. Quem assistiu, viu 02 times sem ambição nenhuma. Sem inspiração nenhuma. Chances claras de gol, 02 ou 03 e só. Estava nítido que aquele jogo seria decidido por uma jogada isolada, um lance de felicidade de um jogador de qualidade e, quando perdemos Hernanes a nossa chance se foi. O adversário, reconhecidamente, tem melhor elenco e com o jogador que entrou, fez um belo gol.

Li alguns comentários sobre posicionamento da zaga, volante, goleiro, etc.. Desculpe, mas, isso é procurar erro onde não tem e desmerecer uma bela jogada feita pelo adversário. Pra mudar o jogo o adversário colocou peças em campo que resolveram. Nós, colocamos Léo “Pelé”, Brenner e pasmem, Everton Felipe.

Aí, voltamos para o primeiro parágrafo: Cadê a diretoria? Sim, pois, como reclamar de Vagner Mancini ou até mesmo de Cuca, se ele tem no banco pra tentar mudar o jogo, Everton Felipe?

E aí voltamos ao título do texto de hoje: Só depende de nós! E é aí que complica! Porquê? Hernanes não joga, teremos que escalar Nenê que ao que tudo indica, está insatisfeito. Teremos o inoperante Carneiro e os fracos Reinaldo, Igor Vinícius ou talvez Léo Pelé e Bruno Peres. Não teremos Arboleda, pois, foi convocado e teremos o pobre coitado Pablo, que fica correndo sozinho lá na frente, tendo que disputar chutão com os zagueiros adversários, sem ter a menor condição para fazer isso.

Como depender de nós mesmos com isso? Vamos colocar os garotos na fogueira novamente, para daqui a pouco eles e seus empresários ficarem insatisfeitos e forçarem uma saída, coisa que Leco quer para poder se pendurar nisso e vender mais garotos e ter as suas comissões bem robustas, por assim dizer.

Como depender de nós mesmos se não temos confiança se podemos ganhar do São Caetano? Como depender de nós, se Anthony, que sequer se firmou como profissional tem que assumir a responsabilidade de pedir desculpas e tentar explicar a fase do time pra torcida?

Até acho que vamos ganhar do São Caetano, mas, e depois? Dependeremos de novo só de nós mesmos para passar pelo Ituano! Provavelmente ainda sem Hernanes e todo o roteiro e jogadores já colocados acima. E aí?

Está difícil até escrever sobre o SPFC. Pois, não sabemos quais são as intensões da Diretoria. Não sabemos quem vem. Pato não serve. Quem serve? Roger Guedes é inviável, mas, Biro Biro foi viável! Tchê Tchê é inviável, mas, mantemos Jucilei no elenco!

Depender só de nós? Aí complica e muito! Vamos ver até onde vai isso!

Fábio Wink, Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Textos publicados na SPFC 24 Horas, todas as Terças e Sextas-feiras!
Twiiter: fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.