O reconhecido diretor de futebol dos anos 90 do São Paulo, Kalef João Francisco, foi convidado para participar de uma comissão fiscalizadora com três membros do Conselho Deliberativo, e o Kalef (oposição) era um dos nomes junto com José Carlos Ferreira Alves (situação) e Jaime Franco (oposição).
A ideia do Leco é que essa comissão fiscalizadora analise todas as movimentações do futebol são-paulino, assim evitando polêmicas no famoso vai e vem do clube, a medida foi devido as cobranças feitas na última reunião do conselho sobre valores de reforços, o principal foi de Diego Souza.
Recentemente eleito conselheiro vitalício do São Paulo, Kalef costuma pitacar sobre o clube em suas redes sociais, e com isso para membros da situação ele não teria mais o mesmo respaldo ao criticar já que declinou convite de estar analisando o futebol, já a oposição apoiou a medida de não participar de uma gestão ruim.
No caso de José Carlos Ferreira Alves, único do trio que estava presente na reunião, e de Jaime Franco, não foi revelado se aceitaram o convite do presidente são-paulino.
Meus amigos , por entender que acrescentaria muito pouco ou quase nada à atual diretoria de futebol, recusei o honroso convite do presidente Leco .
— Kalef João Francisco (@kalef_spfc) 19 de março de 2019