Pré-jogo: São Paulo recebe Avaí na ida da semifinal do Brasileirão Feminino

Por Fábio Martins (@fbiomartins)

(Foto: Andrielli Zambonin/Avaí)

Neste domingo (8), o São Paulo recebe o Avaí/Kindermann na semifinal do Brasileirão Feminino 2020, jogo acontecerá às 18 horas na Arena Barueri e terá transmissão do @brfeminino no Twitter.

Primeiro encontro

Pela primeira fase, o São Paulo e Avaí/Kindermann atuaram na 9ª rodada, acabou sendo um empate em 1×1 no Estádio Caçador em Santa Catarina. O Tricolor abriu o placar aos 42 minutos do segundo tempo com a zagueira Gislaine, mas dois minutos depois, Bruna empatou de pênalti.

Campanhas

São Paulo e Avaí terminaram com campanhas semelhantes, 27 pontos para cada, 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, porém a equipe catarinense ficou na 6ª colocação, e o Tricolor na 7ª, a diferença foi no ataque. O Avaí marcou 39 gols e sofreu 12, enquanto os são-paulinos fizeram 33 gols e sofreram 11.

Nas quartas de final, ambos tiraram equipes melhores colocados na competição, o São Paulo eliminou o vice-líder Santos por 2×0 no saldo total das partidas, enquanto o Avaí/Kindermann eliminou o 3º colocado Inter, por 4×3 na soma dos jogos.

Reencontro

Com as eliminações para times melhores colocados nas quartas de final, tanto São Paulo quanto Avaí Kindermann chegam com muita moral para decidirem a semifinal nos próximos finais de semana.

O São Paulo teve um clássico no meio de semana pelo Paulistão Feminino e atuou com um time mesclado, portanto acabou perdendo feio para o rival Palmeiras, 3×0… Mas a equipe está focada e confiante para a semifinal do Brasileirão Feminino, inclusive comemoraram muito a classificação sobre o Santos com direito a ‘resposta’ pelos comentários no início do torneio: ‘O time fraco chegou’,

Já o Avaí/Kindermann apenas trabalhou durante a semana depois do empate em 1×1 no jogo de volta das quartas contra o Inter, e chega com confiança na sua segunda semifinal seguida, em 2019 acabaram parando na Ferroviária, depois de dois empates em 1×1 e derrota de 4×3 nos pênaltis… O time de Araraquara acabou sendo o campeão ao vencer o Corinthians também por 4×2 nos pênaltis.

A experiente Siméia, atleta do Avaí, falou com o ‘ogol’ sobre o duelo com o São Paulo logo após classificação nas quartas: “Nós vamos fazer nosso trabalho. A gente vai respeitar a equipe dela, como todas, e se Deus quiser vamos sair com o resultado positivo nos dois jogos que é o que a gente tanto quer”.

Prováveis times

São Paulo: Carla, Roberta, Thais Regina, Gislaine, Natane, Giovana, Yaya; Duda, Jaqueline, Carol e Glaucia; Técnico: Lucas Piccinato

Avaí/Kindermann: Barbara; Bruna Calderan, Tuani, Simeia e Camila; Zóio, Duda e Julia Bianchi; Pat, Lelê e Caty; Técnico: Jorge Barcellos

Destaques

Do lado são-paulino Glaucia é a artilheira com 9 gols e Duda é a jogadora criativa, no total foram 3 gols e 4 assistências até aqui. No lado das catarinenses, Lelê é a segunda jogadora que mais participou de gols na temporada, são 10 gols e 4 assistências, e na terceira posição do ranking de participação em gols, outra jogadora do Avaí, a meia Duda Santos que marcou 5 gols e deu 8 assistências.

Outra destaque é a goleira Bárbara, presença constante na seleção, mais de 60 partidas na Amarelinha, e a titular nas Olimpíadas de 2016 e no Mundial de 2019. Inclusive ficou fora do segundo jogo das quartas, pois exame de COVID deu positivo, mas a contraprova deu negativo, então deve ir para o jogo.

Estreia do VAR

Antes tarde do que nunca… As semifinais de São Paulo e Avaí Kindermann, e também entre Palmeiras e Corinthians terá a presença do VAR pela primeira vez no Brasileirão Feminino, muito bem-vindo para a reta final da competição.

E outra novidade é o publico decidindo o ‘Craque da Partida’ nessas partidas semifinais… Teremos emoção!

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.