A Seleção Brasileira de Basquete venceu o Uruguai e garantiu vaga na Copa América 2021 na noite dessa segunda-feira (24). A amarelinha havia vencido os uruguaios na última sexta-feira (21) e somente de uma vitória diante dos celestes para carimbar sua classificação. O armador Georginho de Paula foi o representante do São Paulo na convocação.
O técnico Aleksandar Petrovic criticou a minutagem Georginho de Paula vem tendo pelo São Paulo no NBB e comentou que o armador irá jogar menos, ter um volume de jogo menor e ter funções diferentes das apresentadas no tricolor paulista.
JOGO 1:
Jogando em casa, o Brasil teve altos e baixos durante a partida mas conseguiu abrir vantagem no terceiro quarto e garantiu uma boa vitória por 83 a 72. O ataque trabalhou muito bem a bola, explorando os espaços com objetividade e utilizado muito as jogadas de pick. Georginho de Paula anotou 6 pontos e deu 6 assistências. O armador teve um aproveitamento nos arremessos mas contribuiu distribuindo a bola e tendo papel importante na defesa.
JOGO 2:
A seleção comandada por Petrovic teve mais dificuldades jogando fora de casa. Novamente oscilando durante os períodos, fez um terceiro quarto avassalador, mas pecou no último período e venceu na prorrogação por 83 a 76. Georginho de Paula foi fundamental para o triunfo do Brasil. O armador fez ótima partida com 18 pontos e 5 assistências, além de uma bola de 3 importante nos segundos finais.
O armador disputou dois jogos pelo Brasil e teve os seguintes números:
O próximo desafio de Georginho de Paula será a frente do São Paulo. O armador estará a disposição do técnico Cláudio Mortari para o Majestoso do próximo sábado (29). A partida será no Ginásio do Morumbi e a bola irá subir as 12h50, horário de Brasília.