No Ginásio do Morumbi, São Paulo atropela Osasco e garante segunda vitória no estadual de basquete

Foto: Gustavo Marinheiro/SPFC 24 Horas

O São Paulo enfrentou na noite de ontem (20), o Osasco no Ginásio do Morumbi. O clube do Morumbi venceu por 114×67 e encaminhou sua classificação. O jogo foi praticamente perfeito. Depois de um jogo abaixo contra o Paulistano, a equipe de Mortari foi mais firme nos dois lados da quadra. No primeiro tempo, o Osasco marcou apenas 20 pontos. Georginho e Shamell foram os maiores pontuadores da partida com 16 pontos cada. Felipe Franklin, Lupa e Gustavo Scaglia foram os maiores pontuadores do time visitante com 12 pontos cada um.

O coletivo do São Paulo foi muito bem e em nenhum momento foi ameaçado pelo time osasquense. Em relação ao time do ano passado já se nota como o time desta temporada tem rotação. Apenas os garotos Igor e Danilo jogaram menos de 10 minutos. O time foi menos dependente de Georginho. Bennett fez uma grande partida, assim como Lucas Mariano, que aproveitou a fragilidade do adversário e gastou seu repertório ofensivo.

Isaac finalmente estreou e mesmo ainda um pouco fora de ritmo, ele foi bem, com 7 pontos. Renan voltou a ser o jogador da temporada passada, ativo nos dois lados da quadra, com belas cravadas e quente na bola de 3. Jefferson foi mais um nome importante, além dos 12 pontos vindo do banco, ele ainda pegou 11 rebotes.

Shamell parece estar esquentando na temporada, já puxou a pontuação do time, mesmo jogando bem menos tempo que na última temporada. Gerson conseguiu 8 pontos e 100% de aproveitamento no jogo e vai se entrosando com o grupo. Por outro lado Dawkins ficou um pouco abaixo do que visto nos dois últimos jogos, com apenas 4 pontos. Apesar de Kenny ter ficado abaixo, Bennett, jogou demais nos dois lados da quadra e fez um duplo-duplo, com 13 pontos e 10 assistências.

Os meninos Igor e Danilo tiveram um pouco mais de tempo hoje e corresponderam, fazendo 5 e 6 pontos, respectivamente. Danilo poderia até ter jogado mais tempo.

O time melhorou muito coletivamente, claro que o adversário é bem mais fraco (com todo o respeito), mas o São Paulo se impôs como tinha que ser. Defesa mais atenta nas trocas e o time errou bem menos que na última partida. A derrota deve ter feito o time treinar bem mais, o próprio Shamell confirmou isso em uma entrevista no intervalo para a GCS Sports.

Se tivesse que destacar algo negativo na partida, foi a atuação individual ruim de Dawkins, e que o Mortari poderia ter dado mais tempo aos garotos e poupado um pouco mais o Georginho. De resto, grande vitória e sábado tem Majestoso!!!!

Pontuações: Georginho e Shamell: 16 pontos; Lucas Mariano: 15 pontos; Bennett: 13 pontos, Renan Lenz e Jefferson William: 12 pontos; Gérson: 8 pontos, Isaac: 7 pontos, Danilo: 6 pontos, Igor: 5 pontos e Dawkins: 4 pontos.

Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:

O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: