Atualmente presidente do Ituano, Juninho Paulista, foi revelado como jogador pelo clube de Itu e seguiu para o São Paulo em 1993, ficando até 1995, conquistou diversos títulos no Tricolor Paulista, hoje volta a ser rival são-paulino nas quartas de final do Paulistão 2019.
Juninho Paulista projeta aproveitar momento instável do São Paulo: “Precisamos saber aproveitar o momento. Se é um momento intranquilo, temos de saber aproveitar e jogar com isso. Mas, independentemente da situação que esteja enfrentando, o São Paulo é o favorito. É uma equipe que não vive um de seus melhores momentos, mas tem excelentes jogadores e a instituição é gigante. A dificuldade será enorme “
Mesmo perdendo dois dos três duelos contra os grandes Palmeiras, Corinthians e Santos, Juninho disse: “É jogar com os pés no chão, como temos jogado. Jogamos contra três equipes grandes e o comportamento foi muito bom, apesar de, em duas delas, não ter conseguido o resultado. Com esse comportamento, já damos um bom passo. Esperamos que mantenha esse comportamento e atenção”.
O Ituano foi líder do Grupo D e Juninho Paulista relatou amadurecimento do clube: “Só classificamos porque ficamos atentos aos detalhes ao longo da competição. No ano passado, ficamos fora por causa de um gol. No ano retrasado, por causa de um ponto. Neste ano, soubemos lidar com isso e nos classificamos com uma rodada de antecedência. O jogo contra o São Paulo é muito isso: ficar atento aos detalhes. Independentemente da situação do São Paulo, é uma grande equipe.”
Campeão Paulista em 2014, o Ituano quer repetir o feito em 2019: “Tem de ir passo a passo. Em 2014, fomos assim. Pensamos, agora, no São Paulo, sabendo que, para passar desta fase, precisamos estar atentos a todos os detalhes dentro de campo, não bobear porque, se bobear, não conseguiremos o próximos passo. É claro que sonhar é importante, mas vamos de degrauzinho em degrauzinho”.
Os duelos entre São Paulo e Ituano nas quartas de final do Paulistão 2019 acontecerão no domingo (24) às 16 horas no Morumbi e depois em Itu às 19h15 na quarta-feira (27).