MAC explica sua reprova por Pato e Cuca, avalia Raí e pede permanência de jovens

(Foto: Reprodução | Fox Sports)

O conselheiro do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, participou do Fox Sports Rádio nesta sexta-feira (22) e opinou sobre o atual momento são-paulino com vários jovens da base, pitacou sobre Pato, Cuca e avaliou o diretor Raí.

Comparando a base do São Paulo com a safra surpreendente do Santos de 2002, MAC disse: “O Antony é melhor que o Diego. Ele é genial. Vai ser um dos grandes do futebol brasileiro. O Helinho pode ser um Robinho, um Marcelinho. Eles precisam amadurecer um pouco, aprender a compartilhar o jogo. Precisam de estabilidade de alguns veteranos, que não sejam lentos”, e ainda equiparou Hernanes e Elano, e completou: “E nosso goleiro não é pior que Fábio Costa.”

Avaliou o atual Santos comandado por Sampaoli: “Tem meninos fortes e rápidos. É o futebol que se joga hoje. Se não for assim, esquece. Quem compra jogador hoje? Só Palmeiras e Flamengo”.

Marco Aurélio Cunha ainda aproveitou para elogiar os zagueiros são-paulinos, Léo Pelé e Liziero: “Tem uma base. Se o Leco apostar neles, se der confiança em vez de vender, o São Paulo disputa o título”.

Nome do Alexandre Pato, agrada?

A negociação de Pato gera dúvidas internamente no São Paulo, e MAC pitacou: “A gente está atirando muito em ídolos, em jogadores como o Pato, como solução. E eu não acho que é solução alguma para o São Paulo. O São Paulo tem jogadores bons formados lá, basta que não negocie precocemente”.

Em seguida acrescentou falando sua preferência: “Se negociar para que se estruture o clube, OK. Mas negociar para investir em jogadores que não tem retorno financeiro, que não tem apego, que não conhecem o clube de forma maior, o São Paulo nunca vai se reconstruir”.

O São Paulo tem que participar dos campeonatos com os seus jogadores formados em casa, e com reforços importantes no sentido de competitividade e não de idolatria”.

Sobre o caso Pato completou dando enfâse na permanência de jovens valores como o Antony: “A idolatria não traz resultado, o que traz resultado é a competitividade. Para isso [tem] esse menino Antony. Não tenho dúvidas de que será um dos grandes ídolos do São Paulo se não for negociado. O São Paulo precisa encontrar um estilo de jogo, competitivo e veloz”.

Sobre Cuca como treinador

“Eu adoro o Cuca, quero trabalhar com ele em algum momento. Mas, para depois, no momento que o São Paulo está, eu acho que é difícil. Para ele e para o São Paulo, e acho que devia ter uma solução mais rápida para o São Paulo. Adoro o Cuca, acho ele um dos melhores treinadores e quero muito que ele venha logo para o São Paulo. Ele tem que vir ontem para o São Paulo, se for para deixar para o segundo semestre, sinceramente, o futebol não permite esses caprichos”

MAC analisou Raí como diretor de futebol

“Eu acho que as circunstâncias levam ao trabalho ser bom ou ruim. Se você tem muita interferência política, desconforto, você tenta contornar para não desagradar aqueles que estão ao seu redor, que tem o poder político do clube e acaba sucumbindo entre eles. Então, eu não sei se isso acontece por lá. Para mim, (a situação) me sugere que aconteça”

A participação completa do Marco Aurélio Cunha:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.