Jogadores Sem Êxito no Tricolor: Episódio 8 – Antônio Carlos

(Imagem: Divulgação | Gazeta Press)

 

Fala galera Tricolor, tudo bom? Nessa semana iremos falar sobre um artilheiro incomum, isso pois, estamos falando de um zagueiro. Vamos falar sobre o Antônio Carlos que parecia ter um futuro brilhante e de muitas conquistas no São Paulo.

Em agosto de 2013 o zagueiro chegou ao São Paulo, sem espaços no Botafogo-RJ. Naquele momento o Tricolor sofria com a falta de zagueiros e com as opções que tinha, Antônio Carlos chegava para suprir essas necessidades. Antes de ser apresentado oficialmente, Antônio C. já treinava no CT da barra funda.

Logo quando chegou viu a oportunidade de estrear, isso pois, a dupla de zaga Paulo Miranda e Edson Silva se machucaram. Porém, no seu terceiro jogo já foi expulso, na vitória contra o Náutico por 1×0. Depois de tal episódio começou o momento de artilheiro, fazendo alguns gols importantes ( talvez isso o mantia com a titularidade) , mas não foram eficaz, a falta de resultados incomodava e a torcida Tricolor como sempre deu aquela “atençãozinha”.

Naquele momento o São Paulo lutava para sair do Z-4, isso colocava ainda mais pressão no time e no sistema defensivo. E um dos sinais da má fase do Tricolor foram justamente os gols do Antônio Carlos, os contras é claro. Foram gols contras que algumas vezes atrapalhavam a evolução do time.

Um conjunto de resultados ruins com atuações que não agradavam à ninguém que resultaram no banco de reservas. Com o tempo o jogador passou a ser terceira opção atrás até de jovens da base. Situação esta que o fez pedir a rescisão do contrato pouco tempo depois de ter renovado com o São Paulo. Pelo São Paulo o zagueiro fez 63 jogos e 12 gols, além dos gols contra (risos) .

 

Twitter: @NenLopez1

Instagram: @Srlopez7

Facebook: Nenê Lopez

Nenê Lopes

22 anos, estudante de comunicação social hab. Rádio e TV, apaixonado pelo São Paulo FC, baiano "retado". Ex colaborador da página spfc mil grau e design gráfico.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.