Bruno Caboclo está próximo de acerto com o São Paulo; entenda:

Reprodução

Por Redação SPFC 24 Horas

O ala-pivô da seleção Brasileira, que estava jogando pelo Limoges, da França, na última temporada, está encaminhando um contrato com o São Paulo. Caboclo, durante sua passagem pela Europa, obteve médias de 9.8 pontos e 5.2 rebotes.

As cláusulas da negociação ainda não são claras, mas segundo o jornalista Felipe Souza, do Esporte Clube Basquete, a negociação está próxima de acontecer.

Segundo apuração do Arremesso Tricolor/SPFC 24 Horas, o jogador já havia sido procurado pela comissão técnica durante a BCLA, mas o acordo acabou não dando certo. Bruno, antes mesmo de alguma especulação, já treinava nas dependências do Morumbi. Inclusive junto ao elenco do São Paulo, com o objetivo de se preparar para a temporada, assim como fez em 2019.

Existem dois pontos que podem pesar nessa possível negociação: A proximidade do jogador com o diretor Rossi, com quem trabalhou durante a temporada 13/14, no Pinheiros. Outro ponto positivo é a paixão do jogador, que é assumidamente são-paulino. O jogador inclusive já participou de campanhas, assistiu a jogos do time de basquete na torcida. Sendo assim chegou a entrar na quadra durante o intervalo de um jogo e deu uns chutes no gramado do Morumbi.

O fato do jogador ser torcedor pode ser um fator agravante para um dos entraves do negócio: o salário do jogador. Na NBA, Bruno recebia um milhão e meio de dólares por ano, na França, um pouco menos, uma realidade muito distante do São Paulo e de qualquer clube brasileiro.

Por fim, é importante ressaltar que a possível vinda do jogador resultaria em uma das maiores negociações da história do basquete brasileiro. Caboclo, hoje, é o principal nome do nosso basquete, junto a Raulzinho e Didi Louzada, que estão na NBA. Seria uma mudança de chave gigante para o elenco tricolor, além de uma ótima reposição para as perdas que tivemos na última temporada.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.