Em jogo atrasado, São Paulo recebe o Botafogo para disparar na liderança do BR

Reprodução | @SaoPauloFC
Reprodução | @SAOPAULOFC

Nesta quarta-feira (9), no Estádio do Morumbi, o São Paulo recebe o Botafogo. Partida válida pela 18ª rodada do campeonato brasileiro. A bola rola a partir das 21h30.

FICHA TÉCNICA 

Jogo: São Paulo x Botafogo

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo

Data: 09 de Dezembro de 2020 às 21h30

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG); Marcus Vinícius Gomes (MG)

Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)

Transmissão: Premiere e Rede Globo

DADOS HISTÓRICOS

Jogos: 101

Vitórias do São Paulo: 42

Vitórias do Botafogo: 36

Empates: 23

Gols do São Paulo: 169

Gols do Botafogo: 148

ÚLTIMO CONFRONTO

Pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, no Estádio Nilton Santos. O primeiro tempo foi bem equilibrado nas jogadas, ambas as equipes erravam muitos passes e passaram a optar pelo chute de longa distancia. Os donos da casa estavam melhor, pois trabalhavam mais a posse de bola e mais finalizações ao gol. Apesar disso, foi o São Paulo que abriu o placar aos 37 minutos, com Hernanes. O Botafogo que foi mais efetivo no jogo, continuou fazendo pressão até que nos acréscimos João Paulo empata o jogo.

Na segunda etapa, o time comandado por Eduardo Barroca caiu se produção e viu o São Paulo crescer na partida. O tricolor explorou jogadas em velocidade e nos contra-ataques, mas falhava na conclusão final a gol. A partida parecida terminar empatada, até que Arboleda já no finzinho de jogo ajeitou de cabeça o belo lançamento feito por Daniel Alves, deixando a bola para Pablo consolidar a vitória.

São Paulo em ótima fase no Brasileirão

Líder da competição, o São Paulo vem se firmando a cada rodada cono um dos fortes candidatos ao título. A equipe comandada por Fernando Diniz está há 16 jogos sem perder no campeonato , a última, ocorreu em setembro,  contra o Atlético-MG. Se ganhar o jogo, o tricolor abrirá uma vantagem de sete pontos para o vice. Além de se tornar campeão do primeiro turno.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

O alvinegro está na penúltima posição do brasileirão, e vem fazendo uma péssima campanha na temporada. Já são dez jogos sem vitória . O maior problema enfrentando pelo técnico Barroca é a oscilação da equipe no padrão de jogo. Conta com ataque pouco produtivo e uma defesa muito vazada.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Hernanes ( Tchê tchê/Vitor Bueno), Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.

Desfalques : Daniel Alves (suspenso), Walce e Lizieiro (lesionados)

Botafogo: Diego Cavalieri, Kevin (Marcinho), Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; José Welison, Honda, Caio Alexandre, Bruno Nazário e Rhuan; Pedro Raul.

Desfalques: Angelo, Gatito, Guilherme Santos, Kelvin e Lucas Barros (departamento medico) é Victor Luís (suspenso)

Larissa Ferraz (@_llariferraz)

Larissa Ferraz

Apaixonada por esportes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.