Invicto, tricolor retorna ao G-4 depois de três anos

Olá galera.

Que alegria! Depois de 3 anos, tricolor volta a figurar no G-4 após bela vitória contra o América-MG, a primeira fora de casa neste campeonato, mantendo a invencibilidade.

Diego Aguirre voltou a escalar o time com 3 volantes, mas com uma novidade, a entrada de Araruna, que não fazia uma partida pelo time desde o clássico contra o Corinthians, na partida de ida das semi-finais do Paulistão. O nosso técnico tem alguns conceitos bem claros, que é o fato de que ele gosta de rodar o time, afim de aproveitar todos os jogadores, e de premiar aqueles que estão treinando bem, e ele manteve isso com a entrada de Araruna. Claro, os haters de plantão, ou melhor, os “técnicos de Twitter”, apareceram com os ataques ao esquema de 3 volantes e ao fato de ele ter optado pelo Araruna ao invés de Petros ou Liziero.

Sinceramente, eu gosto dessa rodagem no elenco, acho que é uma maneira interessante de tentar aproveitar todos os jogadores, evitando insatisfações, evitando aquele sentimento de “poxa, temos tal jogador no elenco mas ele quase não joga”, e também é uma maneira interessante de promover competitividade dentro do time.

Brasileiro_A_2018_America_X_Sao_Paulo-451547
Foto: Pedro Vale/ AGIF/ Gazeta Press

Polêmicas a parte, voltando ao jogo: no primeiro tempo o time foi bem, com controle do jogo e criando boas chances, tanto que fez o primeiro gol com Diego Souza (mais um para a conta) logo no começo. Porém, tomou muitos sustos na defesa, e em jogada bem feita pelo lateral Norberto, He-Man empatou o jogo, e só não tomamos a virada pois Sidão fez defesas importantes, uma inclusive do próprio He-Man, em chute cruzado forte. Mas em lance de bola parada, Arboleda sofreu pênalti, convertido por Nenê, fazendo o time ir para o intervalo com uma vitória parcial.

Volta o segundo tempo, e o time continuou com a mesma postura, com controle do jogo e buscando o gol, não abdicando de atacar, e em bela cobrança de falta, Nenê fez seu segundo no jogo, aumentando ainda mais a vantagem. A partir daí, o time só administrou a partida, criando ainda bons lances, e só levou perigo em algumas atrapalhadas de Sidão.

De uma maneira geral, só Sidão me deixou receoso, aumentando ainda mais a necessidade do time de ter um goleiro confiável. Ficou evidente na final da Champions League que, time que quer ser campeão, começa com um bom goleiro, e cedo ou tarde a conta chega, e quando chega, pode ser fatal, assim como foi para os Reds. Me agradou muito a partida do Araruna, dando boa consistência defensiva, e ofensivamente apareceu bem pela direita, embora tenha tomado algumas decisões equivocadas, Hudson novamente foi extremamente guerreiro e fez outra grande partida, Everton chegou à sua terceira assistência pelo time e foi bela alternativa aberto pela esquerda, e Nenê foi monstruoso, o nome do jogo, e provou aquilo que sempre defendo, que não temos mais uma “Cuevadependência”, e que uma possível venda do peruano não será mais tão sentida, pois já temos reposição (e que reposição!).

Saudações!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.