São Paulo não abre mão de atacar e vence a primeira fora

(Foto: Mourão Panda / América)

Mais um bom jogo do São Paulo na noite de hoje. Aguirre saiu jogando com: Sidão; Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Araruna, Everton e Diego Souza. Olhando a escalação, logo voltamos a pensar que Aguirre não vai largar os seus queridos três volantes, mesmo após um belo jogo contra o Santos, porém ele nos surpreendeu e Araruna jogou quase como um ponta aberto pela direita, cumprindo a mesma função que Marcos Guilherme cumpriu no clássico.

O jogo começou muito movimentado e, logo nos primeiros minutos, o São Paulo abriu o placar em belo contra ataque puxado por Diego Souza, Nenê e Everton. Diego ganhou a disputa de cabeça no meio de campo, Nenê carregou a bola até a área do adversário e serviu Everton, que cruzou na medida para Diego Souza empurrar para o gol. Logo depois, em bela jogada, o América-MG chegou ao empate. Após o empate o jogo ficou bastante disputado e movimentado. Faz muito tempo que nós, são-paulinos, não vemos um time tão aguerrido e que realmente deixa a vida em campo. Muita briga e muita vontade até que, aos 45 do primeiro tempo, Arboleda foi agarrado na área e o juiz marcou pênalti. Nenê bateu e desempatou o jogo para o São Paulo ir para o intervalo em vantagem.

Normalmente após o São Paulo ficar à frente do placar, o time recua e sofre pressão do adversário até os momentos finais. Essa postura até custou empates nas rodadas anteriores. Hoje, porém, o time teve postura totalmente diferente: continuou impondo o ritmo e levando perigo ao adversário na volta do intervalo. Até que, após falta em Militão, Nenê acertou uma bela cobrança e ampliou para o Tricolor.

Aguirre, então, poderia ter colocado o seu caminhão de volantes e fechado a casinha. Mas não, hoje ele manteve o padrão do esquema tático e não abriu mão de atacar o América. Isso mostra evolução e que ele realmente está vendo o que o time do São Paulo precisa melhorar. Quando precisou substituir, sacou Diego Souza para colocar Trelléz e Araruna para colocar Valdívia. Isso com 3×1 no placar e o América vindo para cima. Mais tarde, quando Everton cansou, colocou Liziero aberto pela esquerda e manteve o mesmo esquema. O final do jogo foi ótimo e o São Paulo estava inteiro, diferentemente dos jogos anteriores.

Considerando tudo dito acima, o time se portou muito bem no jogo de hoje e Aguirre foi feliz nas suas mudanças. Além disso, Araruna, aposta do Aguirre no jogo de  hoje, foi muito bem na função apoiar o ataque e abrir o campo pelo lado direito. O torcedor pode ter esperanças que, finalmente, o São Paulo achou seu padrão tático e, independente das peças, continuará jogando nesse modelo.

O trabalho está sendo bem feito e precisa ser valorizado. Hoje o São Paulo conseguiu sua primeira vitória como visitante, entrou no G4 e segue sendo o único invicto do campeonato.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.