Como ainda defender o Raí?

Fala Galera da SPFC 24 Horas! Muita Paz, Muita Força e Paciência pra nós todos!

Como coloco na “assinatura” dos meus textos, sou Torcedor Fanático do São Paulo Futebol Clube desde 1983! Ou seja, as minhas memórias futebolísticas começam em 1990, onde lembro claramente da Final do Brasileiro, onde perdemos para o time da marginal sem número.

Depois disso, à partir de 1991, a era de Ouro do Mestre Telê Santana, com o Brasileiro, Bi Libertadores e Bi Mundial. Raí, Raí, o Terror do Morumbi! Isso tudo com 10 anos de idade.

Em 1998, a volta do Terror do Morumbi e aquela vitória incrível na Final do Paulistão, em cima do time da Marginal Sem Número. Eu de longe, nessa época morava em Minas Gerais, mas com alguns São Paulinos da cidade, comemorei muito esse título e zoei alguns torcedores que tinham lá na cidade!

Hoje, em 2020, aos 37 anos de idade, me vejo fazendo um esforço muito, mas, muito grande para que aquele que foi o meu Ídolo da infância, não tenha uma imagem destruída na minha memória. Eu tento diariamente separar a figura do meu ídolo do péssimo dirigente, mas, sinceramente está muito difícil.

Após o jogo da LDU, quando veio a notícia que Leco queria demitir Fernando Diniz e ele convenceu a manter, esse sentimento ficou muito complicado. Um cara que jogou em alto nível, Campeão de tudo, ídolo no Brasil, ídolo na França, um cara que participou de um dos maiores times da história do futebol mundial, reconhecido por grandes craques, não pode ver alguma coisa de positiva nisso.

O SPFC desde a chegada do Diniz, teve lampejos de time e alguns pouquíssimos dias inspirados de jogadores de nível que ainda temos no elenco. Mas, no demais, foram vitórias e jogos sofríveis, no limite. É nítido que não é natural. Que a gritaria do Diniz à beira do campo já não faz efeito. Não é possível que um cara que viu de perto Telê Santanta, ache normal ver Diniz no banco do São Paulo.

Como não abalar essa figura de ídolo do Raí com essas atitudes políticas? Se escondendo, não dando entrevistas e falando por meio de assessoria? Um cara que desceu do avião e foi pro Morumbi com mais de 70 mil pessoas jogar e ganhar um título não pode ser covarde dessa forma!

Estou vendo nas redes sociais que muitos já abandonaram, já não tem mais esse sentimento, e logicamente, respeito. Pois, está muito difícil!

Esperando que esses 03 meses que restam dessa gestão desastrosa, desse mandato que foi o pior de toda a história do São Paulo Futebol Clube, passem rápido pra ainda sobrar algum sentimento.

E sim, o mesmo vale para o Lugano. Que está escondido, ganhando salário alto e ninguém sabe o que faz.

Fábio Wink
Torcedor do São Paulo Futebol Clube desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.