Histórico de Confrontos: SPFC x Novorizontino

Hoje vamos falar um pouco do retrospecto do nosso Tricolor diante do Novorizontino, e também falando sobre a polêmica do último duelo, realizado no começo do ano.

Distante 410 km da capital, o Tigrão do Vale teve sua criação em 2010, após a extinção do antigo Grêmio Novorizontino em 1999. O antigo clube chegou ao título do Brasileirão da Série C de 1994 e foi vice do Paulistão de 1990, quando perdeu para o Bragantino, na primeira decisão sem contar as equipes da capital e o Santos.

Em 2010, o projeto do Tigre era sair do futebol amador e colocar a cidade novamente com um time profissional. E isso não demorou muito para acontecer, já que em 2012 a unção com o Paulínia garantiu sua primeira participação na quarta divisão do Paulista, e que terminou com o título.

Depois de um ano de 2013 regular, onde ficou na 14° posição na série A3, o clube conseguiu dois acessos seguidos e em 2016, pela primeira vez em sua história iria participar da primeira divisão do Estadual. Um feito inédito para a cidade e para o clube, que se reergueu em poucos anos e ja teria a oportunidade de enfrentar as maiores equipes do estádio.

Em 2016, o São Paulo enfrentou pela primeira vez o Novorizontino, após 24 anos do último duelo. Na ocasião, vitória Tricolor por 2 a 0, com gols de Michel Bastos e Rodrigo Caio.

CONFIRA TAMBÉM => HISTÓRICO DE CONFRONTOS – SÃO PAULO X FERROVIÁRIA

Porém, o jogo mais polêmico entre os clubes foi o do Campeonato Paulista de 2020, realizado no estádio do Morumbi pela quarta rodada da competição. Tudo graças ao árbitro do confronto, o senhor Flávio Roberto Mineiro Ribeiro.

Dois gols anulados, dois pênaltis não marcados, apagão das luzes no estádio, risadinha do juiz no intervalo e chuva: alguns dos motivos para a revolta do torcedor, que compareceu ao estádio em uma segunda-feira, oito da noite.

Juiz Flávio Ribeiro rindo no intervalo do jogo (SporTV)

Graças ao gol de Brenner, o São Paulo empatou com o Tigre por 1 a 1 e seguiu invicto na competição, sendo quebrado na rodada seguinte, quando foi derrotado pelo Santo André, próximo adversário que vamos contar o histórico. Até lá!

Histórico – SPFC x Novorizontino (inclui a época do Grêmio Novorizontino, extinto em 1999)
Jogos: 22
Vitórias do São Paulo: 11
Vitórias do Novorizontino: 2
Empates: 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.