Hoje, no terceiro histórico dos duelos do São Paulo contra os outros rivais do Campeonato Paulista, chegou a vez de falarmos da Ferroviária, tradicional clube do interior que tem mais de seis décadas de história contra o Tricolor.
A Locomotiva de Araraquara teve logo nos primeiros anos de fundação os momentos de glória, quando disputou a primeira divisão do Estadual e teve a melhor campanha de sua história, que foi um 3º lugar na edição de 1959. No ano seguinte, viajou a Europa para enfrentar o Sporting, o Porto e o Atlético de Madrid, entrando pra história ao derrotar os Dragões por 2 a 0. Porém, a história contra o nosso São Paulo iniciou anos antes.
Jogando na Fonte Luminosa no dia 23 de agosto de 1953, o São Paulo empatou apenas com a “Ferrinha” pelo placar de 2 a 2, com gols de Teixeirinha e Maurinho para o Tricolor, enquanto Vaguinho anotou os dois gols dos anfitriões.
De lá para cá, foram mais 75 confrontos, com 38 vitórias do São Paulo, 19 empates e 18 vitórias da Ferroviária. A última vez que se enfrentaram foi no Paulistão deste ano de 2020, quando o Tricolor venceu fora de casa por 2 a 1, com gols de Hernanes e Arboleda.
Amanhã é a vez de falarmos sobre o Grêmio Novorizontino, adversário da quarta rodada e que foi considerado um dos jogos mais polêmicos nos últimos anos, devido a péssima arbitragem de Flávio Mineiro, que anulou dois gols e não marcou dois pênaltis. Até lá!