Jogadores Sem Êxito no Tricolor: Episódio 5 – Clemente Rodríguez

(Imagem: Divulgação)

Fala galera Tricolor, beleza? Então, estamos mais uma semana juntos, firmes e fortes com mais um episódio, trazendo mais um jogador que chegou ao São Paulo com pompas de campeão e não conseguiu fazer nada por aqui, vamos falar do Clemente Juan Rodríguez.

Clemente Rodríguez chegou ao São Paulo em Julho de 2014; com status de jogador experiente e que viria para assumir a titularidade na lateral esquerda, que deveras sofria com os atletas da posição. Por ter ganhado 3 Libertadores e outros títulos nacionais na Argentina, o jogador já chegou para tomar a titularidade, com o apoio da diretoria, apesar de já não ser tão novo.

Por ter uma vasta experiência, muitos acreditaram que o Clemente iria mostrar mais qualidade e pensamento de jogo. Porém, nem tudo é o que aparenta ser e logo em sua estreia contra o Bahia foi expulso no segundo tempo do jogo no Morumbi e o clube Nordeste no conseguiu vencer o jogo de virada por 2×1. O jogador, apesar de experiente, mostrou-se imaturo em lances bobos e talvez na tentativa de mostrar raça em campo acabou passando dos limites.

Depois da excursão pela Europa e Japão, Reinaldo chegou ao Brasil como novo titular na lateral esquerda e o veterano que acabara de chegar com status de titular acabou sendo jogado pro banco de reserva. Isso não o abateu e por ser um jogador versátil, podendo atuar tanto pela lateral esquerda quanto pela direita, mostrou-se disposto a brigar por posições. No jogo contra o Athlético-PR no dia 15 de agosto de 2013; com suspensão de Douglas, Clemente assumiu a titularidade no empate em 1×1, mostrando-se novamente imaturo e afobado, muitas vezes não sabendo o que fazer com a bola.

Com a chegada de Alvaro Pereira em 2014 no Tricolor, Clemente Rodríguez foi afastado da equipe pelo até então técnico Muricy Ramalho. O jogador não se mostrou adaptado ao futebol brasileiro e ao fim do seu contrato não recebeu nenhuma proposta de renovação por parte da diretoria São-Paulina, retornando para seu país natal. Pelo São Paulo foram apenas 3 jogos e várias polêmicas envolvendo sua péssima apresentação de futebol.

Twitter: @NenLopez1

Instagram: @Srlopez7

Facebook: Nenê Lopez

Nenê Lopes

26 anos, estudante de comunicação social hab. Rádio e TV, apaixonado pelo São Paulo FC, baiano "retado". Ex colaborador da página spfc mil grau e design gráfico.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.