Jogadores Icônicos: Episódio 25 – O craque da lateral, Nelsinho!

(Imagem: Divulgação)

Fala galera Tricolor, beleza? No episódio desta semana vamos falar sobre um cara que atuou em uma das posições mais carentes dos últimos tempos no São Paulo, a lateral esquerda. Como de praxe, a base vem forte e o personagem dessa semana é Nélson Luís Kirchner, o Nelsinho.

Nelsinho chegou ao São Paulo com 17 anos para atuar nas categorias de base e pouco tempo depois já estava na equipe profissional. Mostrou grande habilidade, principalmente no avanço, ao trabalhar a bola para o ataque. Apesar de se mostrar um grande e promissor jovem jogador, Nelsinho precisou de um tempo para conquistar a titularidade na lateral esquerda, porém, quando conquistou a posição não más saiu.

Sua lista de títulos pelo Tricolor é extensa e logo no seu segundo ano no São Paulo, conquistou seu primeiro título, o Campeonato Paulista, apesar de ter entrado em poucos jogos, pois, ainda estava se firmando na equipe. No total foram 6 Campeonatos Paulistas em 11 anos, em uma das décadas mais vitoriosas do Tricolor.

No dia 14 de dezembro de 1986, fez um dos gols do empate contra o SEP em 2×2, resultado importante pro Tricolor que conquistará o Campeonato Brasileiro. O gol saiu em uma jogada individual em que todos achavam que o lateral iria cruzar a bola, ele surpreendeu a todos e chutou direto pro gol, uma pancada e abraço. Nesse período no Tricolor, Nelsinho ainda atuou 35 vezes com a camisa Canarinha e conquistou o Panamericano de 87.

Depois de um ano complicado para o São Paulo em 1990, foi emprestado ao Flamengo em 1991, empréstimo que durou pouco tempo,pois, o lateral se machucou em um jogo justamente contra o São Paulo. Após retornar se recuperou da lesão e ajudou o Tricolor nas conquistas do Brasileirão e do Paulistão.

Em 1992 ajudou o Tricolor na conquista da Copa Libertadores. Infelizmente, após um desentendimento, foi afastado da equipe por decisões técnicas, fazendo seu último jogo pelo São Paulo no dia 25 de abril de 1992..

Nelsinho foi um dos 10 jogadores que mais disputaram jogos com a camisa do São Paulo na história, foram 510 partidas e 10 gols, além dos Campeonatos Paulista de 1980, 1981, 1985, 1987, 1989 e 1991; Campeonato Brasileiro de 1986 e 1991; Copa Libertadores de 1992.

Twitter: @NenLopez1

Instagram: @Srlopez7

Facebook: Nenê Lopez

Nenê Lopes

22 anos, estudante de comunicação social hab. Rádio e TV, apaixonado pelo São Paulo FC, baiano "retado". Ex colaborador da página spfc mil grau e design gráfico.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.