Festa linda da torcida e vexame dentro de campo esse é o São Paulo de Leco e Jardine

(Foto: Matheus Lima|Spfc24horas)

Fui até o Morumbi para acompanhar o São Paulo, eu e mais 44 mil torcedores. Cheguei ao Morumbi com um pensamento que o tricolor iria passar de fase, vi uma torcida com uma atmosfera muito bonita de se ver, ambiente que mexe com qualquer jogador em uma Libertadores da América, confesso que o São Paulo demorou para chegar no Morumbi, mas quando chegou a festa da torcida foi linda.

Festa linda da torcida e vexame dento de campo esse foi o São Paulo de quarta-feira (13), quando vi a escalação levei um verdadeiro susto, pois Diego Souza estava de titular, pensei que André Jardine iria entrar com uma equipe agressiva com um bom armador, esse jogo era para o Nenê ter começado como titular, mas Jardine não optou por isso e sim por Diego Souza que está bem acima do peso, e fez uma partida horrível, abandonou o meio campo do time para jogar de centroavante.

Sinceramente não sei o que se passa na cabeça do Jardine, um técnico que foi campeão na base que tinha um time ofensivo e de velocidade, e no profissional não repete o trabalho, isso me deixa muito pé da vida, fui um dos cara que apoiou a sua efetivação, pensei que iria repetir o mesmo trabalho que fez na base de Cotia, mas isso não se repetiu no profissional.

(Foto: Matheus Lima | Spfc24horas)

Na volta do segundo-tempo pensei que André Jardine iria voltar com time rápido, porque o primeiro tempo foi muito ruim, o São Paulo só conseguiu dar um chute ao gol no primeiro-tempo e os únicos que jogaram bem na primeira etapa de jogo foram Hernanes, Arboleda e Helinho; mas Jardine voltou para segunda etapa com mesmo time, não mexeu no seu time, patético para quem precisava marcar gols para se classificar para próxima fase da Libertadores.

O técnico medíocre só foi mexer na equipe aos 17′ da segunda etapa quando sacou Bruno Peres e colocou Araruna e tirou Helinho melhor da partida até aquele momento para colocar Nenê que era pra ter sido titular, mesmo com as mudanças o time do São Paulo ficou sem reação, tocava bola buscava atacar mais não tinha um cara que assumisse a responsabilidade de colocar a bola pra rede, Pablo correndo na subida, o camisa 12 do tricolor não tem um time que jogue para ele e a bola não chega no centroavante aí fica difícil de chegarmos em algum lugar em 2019.

Aos 35′ do segundo tempo Everton deu um chapéu em Enzo Dias e acabou dando uma solada na cara do argentino, como o lance era para expulsão o árbitro Roddy Zambrano mostrou cartão vermelho ao atacante que estava fazendo uma partida ruim, aos 38′ parecia que a reação do São Paulo nascia após um gol de Nenê, mas o gol não valeu, o atleta estava impedido… Para fechar o segundo-tempo aos 42′ Jardine mexeu na equipe e sacou o volante William Farias que estava jogando bem e colocou o jovem Antony, não entendi para que Jardine optou por essa substituição, pois o menino Antony só atuou 7 minutos na partida, acho que Jardine ou Jardineiro pensou que o garoto iria fazer um milagre no Morumbi, mas isso não aconteceu.

Fim da partida mais uma vez o São Paulo foi eliminado em uma competição internacional para um time argentino, já somam três eliminações em 3 anos.

2017 – Defensa y Justicia 0 a 0 na Argentina e 1 a 1 no Morumbi – Copa Sul-Americana

2018 – Colón 1 a 0 no Morumbi e 0 a 0 na casa dos Hermanos – Copa Sul-Americana

2019 – Talleres 2 a 0 na casa dos argentinos e 0 a 0 no Morumbi – 2ª fase da Libertadores da América

(Foto: Matheus Lima | Spfc24horas)

O São Paulo começa 2019 com vexame, mas calma torcedor é apenas o mês de fevereiro deve ter mais ‘Aeroleco’ para vir aí, abraços ao Leco e Jardine parabéns por ser os idealizadores desse vexame que ficará para história do São Paulo futebol clube!

Saudações tricolor de Matheus Miguel Lima em um momento ruim do São Paulo!

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.