[FEMININO sub-18] Depois de uma goleada, São Paulo vai em busca da Final

Foto por: Adriano Fontes/CBF

 

São Paulo e Internacional fazem hoje o jogo da volta do Campeonato Brasileiro sub-18, Internacional é um adversário indigesto do São Paulo na base e as Soberaninhas tricolores tem a oportunidade de dar novos rumos a essa história.

No retrospecto da base, o São Paulo enfrentou o Internacional na final do Brasileirão sub-18 em 2019, onde perdeu o primeiro jogo no Rio Grande do Sul e empatou o segundo no Pacaembu, perdendo o título para o Internacional.

No ano seguinte, em 2020, São Paulo e Internacional voltaram a se enfrentar, dessa vez na semifinal do Brasileirão sub-18. O São Paulo venceu o primeiro jogo por 3 a 1 no Rio Grande do Sul e perdeu de 1 a 0 em Cotia.  Devido a regulamento esdrúxulo da CBF, o saldo de gols não fora considerado e após o término da partida, a partida foi para as penalidades. O São Paulo saiu derrotado nas penalidades em Cotia.

Em 2021 São Paulo x Internacional voltam a se encontrar no Brasileirão de base, novamente na semifinal. Porém, antes desse encontro na base, as equipes se encontraram na competição adulta, São Paulo foi eliminado pelo Internacional após vencer o primeiro jogo pelo placar mínimo no Rio Grande do Sul e perder por 2 gols de diferença no Morumbi na volta, após abrir o placar

Hoje o São Paulo faz o jogo da volta após ganhar a ida em Cotia por 5 x 1 com hattrick da Giovaninha e gols da Paola e Milena. Felizmente nesse ano o critério saldo de gol é contado e para levar a partida para os pênaltis o Internacional precisa vencer a partida por 4 gols de diferença. Na partida de ida o São Paulo não contou com algumas jogadoras por conta de questões contratuais e burocráticas que não foram resolvidas a tempo e tornaram inaptas as jogadoras.

A partida de hoje será as 15h45 com transmissão do SporTV e da Eleven Sports.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.