São Paulo campeão do BR Feminino sub-18 e elimina rival no principal

(Foto: @luispacca__)

Neste domingo (10) sem futebol masculino em campo, tivemos dois jogos importantes no futebol feminino. Primeiramente, a vitória de 2×0 na decisão do Brasileirão Feminino sub-18 e título inédito garantido.

Em seguida, vitória de virada, 3×2 sobre o Palmeiras no Paulistão Feminino, e resultado que culminou na eliminação do rival na primeira fase.

Título inédito no sub-18

O São Paulo abriu uma vantagem incrível no Parque São Jorge, vitória de 3×0… Ou seja, a volta esta nas mãos do Tricolor Paulista, e assim foi com uma nova vitória em Cotia, 2×0, gols de Isa.

A equipe são-paulina já começou ampliando a vantagem com Isa. Com apenas 9 minutos, recebeu bola de Milena, e concluiu com perfeição.

Com o título inédito encaminhado depois de bater na trave em duas edições, o time seguiu em cima. Pois com 10 minutos da segunda etapa, Isa pressionou a goleira, e conquistou a bola, ampliando para 2×0.

Time: Marcelle; Ravena, Giovanna, Alves e Clara; Joyce, Carol e Giovaninha; Milena, Giovaninha e Duda Rodrigues; Técnico: Thiago Viana

Uma campanha incrível, invicta, com nove vitórias e três empates, 32 gols marcados e 7 sofridos. Para melhorar, Giovaninha artilheira com oito gols.

Paulistão Feminino

Com classificação garantida, o São Paulo entra para garantir uma melhor colocação, mas tinha o rival Palmeiras pela frente, precisando vencer…

O Palmeiras começou melhor, abriu 2×0 na primeira etapa e parecia que encaminharia a vitória tranquila. Entretanto, Piccinato mexeu no time, Naná e Duda entraram, tudo mudou!

Ou seja, o time são-paulino cresceu no Allianz Parque, Carol diminuiu placar com um belo chute… Mas o time demorou para encaixar o empate, foi acontecer aos 37 minutos com Yaya marcando de cabeça. Para completar, Naná virou pouco antes do apito final.

Time: Carla; Giovana, Thais, Lauren e Dani; Formiga, Maressa e Yaya; Jaqueline, Carol e Glaucia; Técnico: Lucas Piccinato

Afinal com o resultado, o São Paulo chegou aos 27 pontos, segue na vice-liderança e tem uma sequência de oito vitórias seguidas. Bem como para finalizar a primeira fase, encara a Ferroviária nesta quarta-feira (13), às 15 horas em Cotia, e conhecerá seu adversário na semifinal.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: