Início de um sonho: São Paulo vence e se aproxima do título

Foto: Reprodução/São Paulo

No Morumbi, São Paulo vence o Majestoso, e leva vantagem para o próximo confronto da final do Campeonato Paulista Feminino, que acontece na próxima quarta-feira (08).

Na tarde deste sábado (04), o São Paulo deu um grande passo rumo ao título do Campeonato Paulista Feminino. Isso porque, o tricolor venceu o Corinthians por 1×0, com gol marcado por Micaelly. Assim, a equipe garantiu uma pequena vantagem para o próximo jogo da final.

Primeiro tempo

Antes do começo da partida, a torcida recebeu uma notícia muito preocupante: Formiga ficaria de fora do jogo. A jogadora sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, durante o tempo de treinamento com a Seleção Brasileira, e não conseguiria entrar em campo.

Entretanto, a preocupação dos torcedores passou assim que a partida foi iniciada. Já que, desde o começo do jogo, era possível notar que o São Paulo vinha em busca da vitória. 

O time apostava em uma rápida transição ofensiva e em uma marcação forte para levar perigo a equipe adversária. Com isso, investia na profundidade, utilizando a velocidade de suas atacantes para realizar seus ataques. 

E foi dessa maneira que o tricolor conseguiu criar a sua melhor oportunidade da primeira etapa. Na qual, Nana recebeu na ponta direita, levou para o fundo do campo e cruzou para Jaque finalizar. Entretanto, a atacante pegou mal na bola e mandou ela para linha de fundo. 

Além dessa oportunidade, o time contou com outras chances de abrir o placar, mas pecava na finalização de suas jogadas. 

Por outro lado, a defesa fazia uma partida muito consistente. Dessa forma, impedia que o Corinthians criasse jogadas de perigo. E, quando o adversário passava pela defesa, Carla se posicionava bem e conseguia ficar com a bola.

Segundo tempo

A segunda etapa do jogo começou diferente. Isso porque, aos 8 minutos, Micaelly recebeu um belo passe de Glaucia, clareou a jogada e finalizou cruzado para marcar o primeiro gol do jogo. 

Após abrir o placar, a equipe são paulina passou a jogar melhor. Apesar de continuar com uma estratégia, relativamente, parecida com a do primeiro tempo, conseguia ser mais objetiva e exigir mais esforços das adversárias.

Com isso, as jogadoras do ataque conseguiram criar diversas chances para aumentar a vantagem do time no confronto e levar uma vantagem maior para o segundo jogo. Porém, esbarravam no mesmo problema da primeira etapa: a falta de pontaria. Assim, o jogo foi finalizado com o placar de 1×0.

O que acontece agora?

Agora, o São Paulo entra em campo na próxima quarta-feira (08) para decidir quem fica com a taça do Campeonato Paulista Feminino 2021. A partida, que tem mando de campo do Corinthians, acontece às 21h, na Neo Química Arena.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.