E chegamos à terceira parte da nossa matéria especial sobre as guerreiras que nos representam no futebol feminino.
Para conhecer melhor nossas defensoras, basta clicar aqui
E para conhecer melhor nossas goleiras, basta clicar aqui
Lembrando sempre que é importante apoiar o futebol feminino, e nós do SPFC 24 Horas estamos compromissados a te informar o máximo possível sobre a modalidade.
Andressa
Nome: Andressa Freitas dos Anjos
Idade: 19 anos (10/06/1999)
Naturalidade: Mogi das Cruzes (SP)
Posição: Meia
Último clube: Ponte Preta
Revelada pelo União Mogi, a jovem Andressa sempre frequentou as categorias de base da seleção feminina. Fato curioso é que costumava ser volante, e hoje, no São Paulo, atua como meia. Em 2015 foi convocada pela primeira vez para a seleção principal, teve breve passagem pela Ponte Preta, até chegar no tricolor.
Ary
Nome: Ariadina Alves Borges
Idade: 19 anos (28/12/1999)
Naturalidade: São Luís (MA)
Posição: Meia/Atacante
Último clube: Sport Recife
Ary foi revelada pelo Sport Recife, suas boas atuações a credenciou a disputar o mundial sub 20, em 2018. O Brasil foi mal, eliminado na fase de grupos com duas derrotas e um empate, esse que saiu dos pés de Ary, que saiu do banco e marcou aos 91 minutos, contra a Inglaterra. Ary foi campeã do sudamericano sub 20, e em 2019 chegou para agregar no São Paulo e tem sido titular em todos os jogos.
Chaiane
Nome: Chaiane Locatelli
Idade: 24 anos (20/02/1995)
Naturalidade: Garibaldi (RS)
Posição: Meia esquerda/Ponta esquerda
Último clube: Santos
Onde tem Natane, tem Chaiane, e vice-versa! As irmãs gêmeas tem carreiras bem parecidas, passaram pelos mesmos clubes, disputaram juntas o mundial sub 17, em 2012, foram reveladas juntas pelo Porto Alegre e chegaram juntas no São Paulo também.
Cris
Nome: Ana Cristina da Silva
Idade: 33 anos (12/12/1985)
Naturalidade: Três Rios (RJ)
Posição: Meia/Volante
Último clube: Iranduba
Cris foi revelada pelo Palmeiras, teve passagens pelo XV de Piracicaba, São Caetano, Ferroviária e Iranduba. Coleciona dois títulos na carreira, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro, ambos pela Ferroviária. Participou também do mundial feminino, que ocorreu em 2011, mas o Brasil acabou indo mal, perdendo seus três jogos.
Driely
Nome: Driely Severino Ferreira
Idade: 28 anos (06/07/1990)
Naturalidade: Formosa (GO)
Posição: Meia/Volante
Último clube: Iranduba
Driely foi revelada pelo Cresspom-DF, e com uma boa média de jogos, logo se transferiu para o Iranduba. Lá, foi campeã Amazonense, disputou 21 jogos, marcou três gols e despertou assim o interesse do São Paulo.
Dyneffer
Nome: Dyneffer da Silva Antunes
Idade: 24 anos (17/02/1995)
Naturalidade: Niterói (RJ)
Posição: Meia
Último clube: Audax
Irmã de Jucilei, camisa 8 do time principal, Dyneffer também representa o São Paulo, porém, diferente do irmão mais velho, joga um pouco mais à frente no campo. Revelada pelo Audax em 2018, fez um jogo e partiu para o São Paulo neste novo começo do futebol feminino.
Iara
Nome: Iara Alves de Araújo.
Idade: 18 anos (01/05/2000)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Posição: Meia
Último clube: Portuguesa
A jovem é promissora Iara foi revelada pela Portuguesa, convocada para seleção brasileira e contratada pelo São Paulo. Tudo isso em dois anos. É uma garota de futuro.
Yaya
Nome: Vitória Ferreira Silva
Idade: 17 anos (23/01/2002)
Naturalidade: Suzano (SP)
Posição: Volante/Meia
Yaya foi revelada pelo São Paulo, e aqui continua até hoje. Se destacou no sub 17, e logo já subiu para o profissional, sendo titular e protagonista. A volante disputou o mundial sub 17 em 2018, além do sudamericano sub 17, que sagrou-se campeã.
Abraços