Crespo elogia, Nestor dá recado e Eder comemora estreia

(Fotos: @saopaulofc)

O São Paulo goleou o São Caetano no retorno do Paulistão 2021, 5×1, com gols de Arboleda, Nestor, Reinaldo, Daniel Alves e do estreante Eder.

Os estreantes Eder e Benitez falaram sobre esse começo de trajetória no São Paulo, agora com contrato renovado Nestor falou no intervalo e o técnico Crespo também fez sua analise.

Crespo

Após goleada, Crespo avaliou: “Foi muito importante esse período de trabalho. A situação não é fácil para todos, mas aproveitamos a possibilidade de trabalhar nesses dias. Vi na partida muitas coisas boas”.

Sobre sequência de jogo a cada dois dias, relatou: “Está claro que será difícil. Devemos nos adaptar a essa situação, mas não penso nos quatro jogos. Penso e começo a contar apenas um, depois dois, três e quatro. Passou o primeiro, agora vem o segundo. Com tranquilidade, amanhã vemos como estão os atletas, sobretudo aqueles que jogaram todo o jogo de hoje. Depois é importante o aproveitamento de cinco mudanças que tenho à disposição. O jogo de hoje permitiu um ritmo mais baixo no segundo tempo, é isso que queremos. Conseguimos a diferença no placar no primeiro tempo”.

Nestor

No intervalo da partida, Nestor que teve confirmação da renovação e marcou seu primeiro gol, falou sobre perda de familiar: “Há alguns dias, infelizmente, recebemos a notícia de que meu avô faleceu, vítima de Covid-19. É um momento muito difícil da minha família. Hoje é aniversário da minha avó, e gostaria de dedicar esse gol a ela. Ele está me vendo lá de cima, esse nome atrás da camisa é dele, o Nestor é dele”.

E sobre a renovação, Nestor falou: “Sempre foi minha vontade ficar. Recebi alguns xingamentos nesta semana e não pude me defender, agora eu posso. Sempre quis ficar, o São Paulo é minha casa, gente! Não tinha motivo para querer ir embora”.

O técnico Crespo elogiou o jovem volante: “Nestor é um jogador muito importante para nós e para o time. Sabemos perfeitamente que podemos contar com ele. Dentro do plantel há outros jogadores muito importantes e que terão espaço nos próximos jogos, mas tenho uma grande felicidade em tê-lo. É um jovem que está buscando seu espaço dentro da equipe e hoje foi muito bem”.

Estreante Eder

Eder estreou e marcou gol nos minutos em campo: “Estou muito feliz de estrear com a camisa do São Paulo no Morumbi e conseguir fazer o primeiro gol. Foi um sonho. Feliz de voltar de fora e chegar a um grande clube. O grupo trabalhou muito bem nessas semanas e fizemos um grande jogo”.

Em seguida falou sobre o sentimento do primeiro gol: “Feliz pelo gol, mas sobretudo pelo grupo. Quero dedicar o gol ao grupo. Em duas semanas, os mais jovens e mais velhos me trataram bem. Minha adaptação está sendo muito rápida”.

E a idade? Eder respondeu: “A idade, como falei, é só um número. Estou bem fisicamente, mas tenho que me adaptar ao futebol e ao modo de jogar. Esses 30 minutos de hoje pareceram 90 (risos). Estou trabalhando bem, me dedicando, então quero dedicar a todos os meninos do grupo e que trabalham na Barra Funda, porque é merecido para eles”.

Recado do Benitez

Em rede social, Benitez também deixou seu recado sobre a estreia: “Feliz pela estreia com a camisa do @saopaulofc e mais ainda pela vitória. Vamos, Tricolor!”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.