São Paulo goleia São Caetano na volta do Paulistão

Jogadores comemoram gol na goleada (Rubens Chiri/SPFC.Net)

O São Paulo voltou a campo após exatos 28 dias e o no Estádio do Morumbi, o tricolor paulista recebeu São Caetano. O confronto foi adiantado e válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O time do Morumbi aplicou a goleada por 5 x 1 no time do ABC e agora soma mais três pontos e se mantendo na ponta da tabela.

1º TEMPO

O tricolor começou o duelo e foi com tudo para cima da equipe do ABC, resultando em um gol logo aos quatro minutos. Após falta cobrada na área, a bola foi desviada e sobrou nos pés de Reinaldo, o lateral chutou para o meio da área. Sendo assim, Arboleda apareceu livre para desviar de calcanhar e abrir o placar no Morumbi. A pressão tricolor estava intensa, de fato não deixando o time adversário respirar, com isso não demorou muito e o placar aumentou. Após tabela com Pablo, Reinaldo encontrou Rodrigo Nestor e da bela assistência, o meia invadiu a área e de perna esquerda fuzilou para ampliar o marcador.

Cinco minutos depois, Daniel Alves cruzou, a bola chegou em Reinaldo que de cabeça buscou o gol, no entanto a bola passou ao lado de Luís e saiu. Entretanto, quatro minutos depois, aos 29′, Léo ganhou dividia no campo de ataque e tocou para o camisa 6, o lateral arriscou o chute, a bola explodiu na trave esquerda e morreu dentro do gol.

Com isso, o São Paulo abriu 3 x 0 com menos de 30 minutos de jogo. Apesar disso, o São Caetano teve uma chance de gol e não desperdiçou. Após falta cobrada na área a defesa afastou, no entanto a bola sobrou Guilherme Castro que de fora da área soltou o pé. Tiago Volpi até desviou, porém não evitou o gol dos visitantes.

Aos 34′, Pablo tentou marcar em lance esquisito de calcanhar, porém a bola passou à esquerda de Luís. Aos 36′, Neto  cobrou falta na área tricolor, obrigando Volpi a defender. O time do Morumbi conseguiu chegar ao quarto gol ainda na etapa inicial, quando o relógio marcava 42 minutos, Daniel Alves cobrou bela falta pela esquerda, dando tranquilidade ao time tricolor e indo para o intervalo com 4 x 1 no placar.

Nestor marcou o seu primeiro gol como pelo profissional e comentou sobre;

“Meu avô infelizmente a gente teve a notícia que faleceu há alguns dias vítima da Covid. Dedicar para a minha avó, esse nome atrás da camisa veio dele, Nestor veio do meu vô. Sobre a renovação, sempre quis ficar. Nos últimos dias recebi alguns xingamentos, sempre quis ficar, o São Paulo é a minha casa”

2º TEMPO

Na volta do intervalo o São Paulo caiu um pouco de ritmo em relação a etapa inicial. Isso porque o adversário queimou três substituições, oque travou um pouco as investidas do tricolor. Apesar disso, Hernám Crespo colocou em campo o estreante Éder no lugar de Rojas. Aos 18 minutos, Igor Gomes pegou o rebote após cobrança de escanteio, o meia bateu colocado mas fraco, facilitando para o goleiro visitante. Um minuto depois, Igor Vinicius cruzou na área, Éder dominou e chutou forte, a bola passou por Luís, no entanto o zagueiro Lucas Dias salvou em cima da linha.

Aos 25 minutos, Igor Gomes tabelou com Éder e recebeu na área, o meia cortou a marcação mas na hora de finalizar mandou sobre o gol. Mais aliviado e com o jogo ganho, o treinador argentino tratou de providenciar a estreia do Benitez, que entrou no lugar de Igor Gomes. Porém, o São Paulo chegou ao quinto gol e foi com o estreante Éder, que após tabela involuntária com Charles do São Caetano, tocou rasteiro na saída do goleiro.

Logo após, aos 33 minutos, Daniel Alves bateu escanteio na segunda trave, Bruno Alves apareceu e mesmo livre de marcação chapou em cima de Luís. Já no final, aos 44′, Benitez recebeu na esquerda e abriu com Wellington, o lateral cruzou na cabeça de Vitor Bueno, que desviou, no entanto o goleiro adversário fez linda defesa e evitou o 6º gol tricolor. Sendo assim, o tricolor conseguiu mais uma vitória na competição com mais uma goleada.

Éder, autor do gol que fechou o placar comentou sobre a estreia;

“Estou muito feliz por estrear pelo São Paulo no Morumbi e fazer o primeiro gol, é um sonho, estrear assim, com uma vitória. Fomos avisados ontem do jogo, trabalhamos pesado e fizemos um grande jogo. Feliz pelo gol, dedico o gol ao grupo, nas duas semanas que estou aqui fui muito bem tratado pelos jovens e pelos mais velhos. Dedico o gol a eles. Acho que a idade é só um número, estou bem fisicamente, me sinto bem, é me adaptar ao modo de jogar. Não jogava desde novembro. Esses 30 minutos pareceram 90. Estou me dedicando. Dedico ao grupo”

COMO FICA?

Com a goleada, o São Paulo chega aos 10 pontos e se mantém na liderança do grupo B. Agora o time tricolor encara uma maratona de jogos, com mais três que se encerra na sexta diante do Palmeiras. No entanto, na segunda o tricolor encara o RB Bragantino, também no Morumbi, às 20h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=GaCfuBoK1jE

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.