O Equador entrou em campo pela última rodada da Copa América neste domingo (27), e acabou empatando com o Brasil por 1×1.
Com o empate, e ainda a derrota da Venezuela para o Peru, a seleção do Equador segue na Copa América. Sendo assim, aguarda o seu adversário que será o líder do Grupo A, no momento a Argentina do Messi.
A partida
O Equador saiu perdendo com gol de cabeça do Militão no fim do primeiro tempo. Entretanto, o zagueiro Arboleda não esteve na disputa do lance contra seu ex-companheiro de São Paulo.
Mas na segunda etapa, os equatorianos cresceram, chegaram ao empate e foram bem, pressionando a seleção alternativa do Brasil. No sistema defensivo, Arboleda correspondeu nas bolas que chegaram, principalmente aérea na qual venceu 3 de 4, e o time segurou resultado importante.
Arboleda até aqui na Copa América
O zagueiro que chegou a ser capitão do time equatoriano, foi titular nos quatro jogos. Deu uma assistência para gol contra a Venezuela, mas deu vacilos contra a seleção venezuela e principalmente contra Peru, já contra a Colômbia foi discreto. Por fim contra o Brasil, o zagueiro fez uma partida segura, sem comprometer.
O SPFC 24 Horas acompanha todas as partidas do Arboleda e trouxe detalhes sobre atuações, estatísticas, e muito mais…
E a volta?
Com a sobrevida, Arboleda seguirá na competição, e as quartas será somente entre sexta e sábado, portanto perde ainda os jogos contra o Corinthians e RB Bragantino.
Se a seleção equatoriana chegar na semifinal, como existe disputa de terceiro e quarto, só voltaria na outra semana, perto do jogo contra o Racing na Libertadores.
Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_