Embalado, São Paulo enfrenta Franca em busca da quarta vitória consecutiva no NBB

FOTO: Reprodução/FPB

No Ginásio Professor Hugo Ramos, com mando do tricolor, São Paulo recebe o Franca na tarde deste sábado (21). O tricolor paulista não sabe o que é perder nesta temporada do NBB e a última vítima da equipe de Mortari foi o Pinheiros, jogando fora de casa saímos com uma vitória tranquila pelo placar de 73 x 100. A partida acontecerá às 15 horas e terá transmissão pelo Facebook. 

Último confronto 

O São Paulo enfrentou o Pinheiros, buscando manter o 100% de aproveitamento, visto que havia vencido Corinthians e Mogi nas duas primeiras partidas. Em uma situação completamente diferente, o time comandado por Eduardo Pelosini buscava sua primeira vitória na temporada do NBB. 

O tricolor conquistou uma vitória tranquila, liderando do início ao fim, a equipe do Pinheiros não conseguiu resistir à força do ataque paulista. A equipe do técnico Mortari venceu todos os quartos, tendo um rendimento muito superior ao adversário principalmente no 2º tempo, repetindo o que aconteceu nos dois primeiros jogos do NBB, o jogo terminou com mais um placar elástico e 27 pontos de vantagem (73 x 100). O destaque da partida ficou por conta do Pivô Lucas Mariano que anotou um Duplo – Duplo, 28 pontos e 11 rebotes, sendo decisivo nos dois extremos da quadra. 

O adversário – Franca Basquete 

Tricampeão do Campeonato Paulista, eliminando o São Paulo nas semifinais, a equipe comandada pelo técnico Helinho vem embalado para fazer mais uma boa temporada de NBB, atualmente soma 3 vitórias em 4 jogos, perdeu apenas na estreia para o Corinthians, logo, vem de ótima fase com 3 vitórias consecutivas. 

Vice-campeão do NBB 2019/20 a equipe francana perdeu algumas importantes peças da temporada passada, mas foi ao mercado para se reforçar. Deixaram o plantel alguns atletas importantes, como o armador uruguaio Luciano Parodi e o ala-armador David Jackson – eleito o melhor estrangeiro do NBB12 – ambos foram para o Minas. 

O técnico Helinho foi ao mercado buscar nomes importantes para suprirem as perdas e reforçar o elenco, entre as contratações estão destaques de Mogi na campanha do NBB 2019/20, André Góes e Danilo Fuzaro.  

O Franca vem de três boas atuações nessa temporada do NBB, com ótimo rendimento ofensivo, tendo média de 86,5 pontos nos 4 primeiros jogos, esse é um dos pontos que o técnico Mortari deve ficar atento, pois no Campeonato Paulista o tricolor sofreu defensivamente, perdendo por 92 a 100.  

O jogo 

A expectativa é de uma partida duríssima para o São Paulo, o confronto mais difícil da temporada do NBB até aqui, visto que são dois dos elencos mais qualificados para ser campeão. Dessa forma, o São Paulo terá uma partida atípica na competição, pois conseguiu três vitórias fáceis nos 3 primeiros jogos. A principal missão do técnico Mortari é fazer o São Paulo entrar ligado desde os primeiros minutos, no campeonato paulista o péssimo desempenho no 1º tempo rendeu a desclassificação. 

Jefferson, ala-pivô do São Paulo, comentou sobre o que esperar do confronto “Nossa perspectiva é de vitória, estamos vindo muito bem de 3 jogos com grande atuação da equipe. Estamos conversando bastante sobre a estratégia do jogo. Vai ser um jogo duro e desafiador. Espero que dê tudo certo e saímos com a vitória”. 

O São Paulo tem uma difícil missão: parar o número 9 da equipe francana, Lucas Dias, o ala-pivô vem fazendo mais uma temporada espetacular com 99 pontos em 4 jogos, média de 24,75 por partida. Vale lembrar que Lucas foi o cestinha da temporada 2019/20 do NBB com 24,8 pontos de média. Frente a tal análise, a missão fica um pouco mais difícil devido ao baixo rendimento defensivo da equipe do técnico Mortari que desde a temporada passada sofre muitos pontos contra equipes fortes. 

Jefferson analisou a virada de chave que a derrota no paulista para Franca provocou na equipe tricolor “Não terminamos o paulista como queríamos, e a melhor maneira de retomar a direção certa era começar ganhando, e bem. O time amadureceu com a derrota que tivemos, isso foi o mais importante. Agora somos outro time, estamos com uma energia coletiva linda de ver. Temos grande sonhos e estamos trabalhando duro a cada dia. Para nós todos os dias é dia de evolução e por isso o tamanho evolução da nossa equipe.” 

FICHA TÉCNICA: 

Jogo: São Paulo x Franca Basquete 

Local: Ginásio Professor Hugo Ramos, Mogi das Cruzes (SP). 

Data e horário: 21 de novembro, 15h00 (horário de Brasília). 

Transmissão: Facebook do Novo Basquete Brasil (NBB)

PROVÁVEIS TITULARES: 

São Paulo: Georginho de Paula, Corderro Bennett, Shamell Stallworth, Jefferson (Renan Lenz) e Lucas Mariano. Técnico: Cláudio Mortari. 

Franca: Elinho, Danilo Fuzaro, Lucas Dias, André Goes e Guilherme Hubner. Técnico: Hélio Rubens  

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.