Em jogo de clima tenso, São Paulo supera Ferroviária e enfrentará Mirassol nesta terça (15) nas oitavas

(Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net)

O São Paulo seguiu na sede de Araraquara e novamente enfrentou os donos da casa, o time da Ferroviária, no primeiro jogo ainda na fase de grupos, empate em 2 a 2 e liderança para os anfitriões, desta vez os são-paulinos venceram de 2 a 0, gols de Gabriel Novaes e Fabinho, garantindo vaga nas oitavas de final contra o Mirassol.

A Ferroviária estava inflamada para o reencontro com o São Paulo, se sentiram prejudicados de na 2ª fase terem saído da sua sede, em Araraquara, para enfrentar o Velo Clube em Rio Claro, sofreram, mas classificaram, enquanto o São Paulo superou o Rio Claro com facilidade. A reclamação com a Federação Paulista de Futebol (FPF) é que eles como líder do Grupo 7, deveriam ficar na sede, o que normalmente ocorre na Copa SP Jr, mas não é regulamento, portanto a FPF decidiu em conjunto com a TV e polícia, que o São Paulo deveria permanecer na Arena Fonte Luminosa.

O reencontro era com clima de rivalidade, mas o Tricolor Paulista tratou de abrir o placar com apenas 8′ de jogo, Wellington cruzou e o artilheiro Gabriel Novaes marcou, 1 a 0. O São Paulo seguia com domínio, a Ferroviária nervosa, e com 20′ Gabriel Novaes, desta vez não fez o gol, mas deu um belo passe para Fabinho, 2 a 0. Em seguida, aos 23′, Gabriel Novaes chocou com o adversário, de cabeça, e ficou tonto, teve que ser substituído, no intervalo tomou alguns pontos, e passa bem. Ainda na primeira etapa, o técnico da Ferroviária reclamou demais e foi expulso, era só começo do clima…

A etapa complementar começou movimentada, as equipes criando chances, e ambos chegando duro. Até que aos 19′, o capitão são-paulino, Diego, sofreu uma entrada e caiu no chão, estava boa parte para fora do campo, ele voltou para o campo, e continuou caído, o atleta da Ferroviária foi cobrado, ele levantou e deu uma cabeçada, leve, nas costas do adversário, pois na frente do árbitro, expulso… E gerou uma confusão generalizada!

O clima esquentou, a torcida da Ferroviária cresceu os gritos, mas eles estavam bem nervosos, e o São Paulo soube controlar, dominava a bola, buscava dribles curtos, procurava a falta, Vitinho fazia bem, até que aos 38′ sofreu falta violenta e o volante do time da casa foi para o chuveiro mais cedo. O São Paulo recebeu mais vários amarelos, Weverson, Sena e Marcos Jr foram os que acabaram amarelados no fim da partida.

Classificado, o São Paulo vai encarar o Mirassol na próxima fase, a equipe do interior paulista superou o Athlético Paranaense nos pênaltis, e virá até a Arena Fonte Luminosa para encarar o time são-paulino nesta terça-feira (15) às 19h30!

São Paulo: Thiago Couto, Caio, Tuta, Fasson e Welington (Sena); Diego, Rodrigo Nestor (Weverson) e Paulinho (Danilo); Antony (Cássio), Gabriel Novaes (Vitinho) e Fabinho (Marcos Jr); Técnico: Orlando Ribeiro

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.