Tímido, artilheiro do São Paulo fala rápido com imprensa e Orlando Ribeiro evita clima de rivalidade contra Ferroviária

(Foto:Teté viviani/ saopaulofc.net)

Na última sexta-feira (11), o São Paulo entrou em campo em Araraquara para enfrentar a equipe do Rio Claro, o Tricolor conseguiu sair vitorioso da Arena da Fonte Luminosa. O São Paulo bateu a equipe do Rio Claro por 3 a 0 três gols do artilheiro da Copinha, Gabriel Novas foi o nome da partida junto com Antony que foi o maestro dos garotos de Cotia, e na noite de sexta deu duas assistências ao Novaes, Vitinho  foi o garçom do último gol de Gabriel Novaes na partida.

Após vencerem o time do Rio Claro e passarem para a próxima fase da Copa São Paulo Jr, o centroavante do tricolor e o técnico Orlando Ribeiro falaram com a imprensa presente no interior de São Paulo (Araraquara).

Gabriel Novaes comenta sobre noite especial e fala que o elenco do tricolor está de parabéns, engradece a Copa São Paulo, e diz que objetivo do time é conquistar o título

Uma noite especial para mim em Araraquara. Além de poder comemorar três gols em uma única partida, no maior torneio de base do Brasil, ainda garantimos a vaga para a terceira fase do torneio. O grupo está todo de parabéns, todos colaborando para que o São Paulo chegue no objetivo maior, que é o título”, disse o artilheiro da Copinha 2019.

Orlando Ribeiro comenta sobre o jeito de Novaes e fala sobre a qualidade do atacante

“Ele é mais reservado o tempo todo, na dele, mas tem uma qualidade que poucos têm. Ele é muito determinado, se você deixar ele o jogo todo, ele correrá o tempo todo e buscará o gol. Ele ainda tem algumas deficiências técnicas, de finalizações da pequena área, tirar a bola do goleiro, um cabeceio melhor, que estamos melhorando, e ele sabe disso. Se com essa ‘dificuldade’ ele já é artilheiro, imagina se consertar isso. Ele tem muito potencial para ser explorado”, concluiu o treinador do São Paulo.

Fato Gabriel Novaes mostrou esse seu lado ‘tímido’, após os três gols, a imprensa buscou o atleta para entrevista, e ele negava falar, eis que respondeu rapidamente: “Estou emocionado. Queria mandar um abraço para a minha família: amo vocês. Sou um pouco tímido mesmo”, depois só confirmou o que o repórter perguntou em seguida, ou seja, poucas palavras.

Para o reencontro com a Ferroviária que ficou revoltada com a Federação ter mantido o São Paulo em Araraquara e culpou o clube são-paulino, Orlando Ribeiro evitou clima de rivalidade: “Eu acredito que vai ser um bom jogo, disputado. Nós não temos culpa (da mudança), a rivalidade não é com a gente. Mudamos muito pouco, fizemos um bom jogo contra a Ferroviária, a postura que temos de mudar é prestar mais atenção nos detalhes, em alguns lances esporádicos, individuais. Mas na minha opinião, um dos melhores jogos que fizemos na competição foi contra a Ferroviária”.

O tricolor enfrenta a Ferroviária, no domingo (13), em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa, a bola rola às 21h45. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase da competição, empatando em 2 a 2, com gols de Fabinho e Rodrigo Nestor para o São Paulo. A Ferroviária avançou de fase ao bater o Velo Clube, nos pênaltis, por 4 a 2, após empatar em 2 a 2 no tempo normal.

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.