Na última sexta-feira (11), o São Paulo entrou em campo em Araraquara para enfrentar a equipe do Rio Claro, o Tricolor conseguiu sair vitorioso da Arena da Fonte Luminosa. O São Paulo bateu a equipe do Rio Claro por 3 a 0 três gols do artilheiro da Copinha, Gabriel Novas foi o nome da partida junto com Antony que foi o maestro dos garotos de Cotia, e na noite de sexta deu duas assistências ao Novaes, Vitinho foi o garçom do último gol de Gabriel Novaes na partida.
Após vencerem o time do Rio Claro e passarem para a próxima fase da Copa São Paulo Jr, o centroavante do tricolor e o técnico Orlando Ribeiro falaram com a imprensa presente no interior de São Paulo (Araraquara).
Gabriel Novaes comenta sobre noite especial e fala que o elenco do tricolor está de parabéns, engradece a Copa São Paulo, e diz que objetivo do time é conquistar o título
Uma noite especial para mim em Araraquara. Além de poder comemorar três gols em uma única partida, no maior torneio de base do Brasil, ainda garantimos a vaga para a terceira fase do torneio. O grupo está todo de parabéns, todos colaborando para que o São Paulo chegue no objetivo maior, que é o título”, disse o artilheiro da Copinha 2019.
Orlando Ribeiro comenta sobre o jeito de Novaes e fala sobre a qualidade do atacante
“Ele é mais reservado o tempo todo, na dele, mas tem uma qualidade que poucos têm. Ele é muito determinado, se você deixar ele o jogo todo, ele correrá o tempo todo e buscará o gol. Ele ainda tem algumas deficiências técnicas, de finalizações da pequena área, tirar a bola do goleiro, um cabeceio melhor, que estamos melhorando, e ele sabe disso. Se com essa ‘dificuldade’ ele já é artilheiro, imagina se consertar isso. Ele tem muito potencial para ser explorado”, concluiu o treinador do São Paulo.
Fato Gabriel Novaes mostrou esse seu lado ‘tímido’, após os três gols, a imprensa buscou o atleta para entrevista, e ele negava falar, eis que respondeu rapidamente: “Estou emocionado. Queria mandar um abraço para a minha família: amo vocês. Sou um pouco tímido mesmo”, depois só confirmou o que o repórter perguntou em seguida, ou seja, poucas palavras.
Para o reencontro com a Ferroviária que ficou revoltada com a Federação ter mantido o São Paulo em Araraquara e culpou o clube são-paulino, Orlando Ribeiro evitou clima de rivalidade: “Eu acredito que vai ser um bom jogo, disputado. Nós não temos culpa (da mudança), a rivalidade não é com a gente. Mudamos muito pouco, fizemos um bom jogo contra a Ferroviária, a postura que temos de mudar é prestar mais atenção nos detalhes, em alguns lances esporádicos, individuais. Mas na minha opinião, um dos melhores jogos que fizemos na competição foi contra a Ferroviária”.
O tricolor enfrenta a Ferroviária, no domingo (13), em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa, a bola rola às 21h45. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase da competição, empatando em 2 a 2, com gols de Fabinho e Rodrigo Nestor para o São Paulo. A Ferroviária avançou de fase ao bater o Velo Clube, nos pênaltis, por 4 a 2, após empatar em 2 a 2 no tempo normal.