
O zagueiro Douglas foi emprestado pelo São Paulo para a Chapecoense no meio de 2017 e o contrato iria até o dia 31 de maio, mas a renovação do empréstimo aconteceu até o dia 17/07/2018, quando o contrato do defensor termina com o São Paulo, e em seguida ele assinará em definitivo com o clube catarinense até o fim de 2019.
Douglas, 28 anos, chegou no São Paulo em 2016, mas foi estrear apenas em 2017, quando ganhou algumas oportunidades do então técnico Rogério Ceni, foram seis partidas, porém o atleta que veio de graça do Dnipro-UK não agradou e acabou emprestado para a Chapecoense, na qual tem vivido um bom momento.
LEIA ⇒ O zagueiro Douglas é um dos atletas que acompanhamos na ‘Sessão Emprestados’
O zagueiro comemorou o acerto da permanência no clube “Rapidamente, eu e minha família nos adaptarmos e nos sentimos muito acolhidos em Chapecó. Aqui, pude voltar a atuar com regularidade e com confiança. Por isso, fiz questão de ficar e me esforcei muito, para que pudesse renovar esse vínculo por mais tempo neste Clube. Gostaria de agradecer à diretoria pelo respaldo e espero que seja um período de ainda mais jogos, vitórias e conquistas”.
A situação do Douglas é parecida com a do Iago Maidana que foi emprestado para o Atlético-MG, próximo do encerramento do seu contrato, sem ressarcimento financeiro, mas no caso do jovem defensor, a equipe mineira ainda não garantiu que vai ficar com o atleta e se ficar o São Paulo terá uma porcentagem em uma venda futura, já no caso Douglas não foi divulgado nenhum acerto parecido.