O desempenho dos são-paulinos emprestados neste final dos dias 12 e 13 de maio, muitos torneios europeus se encerrando e atletas entrando em período de férias:
Desempenhos –
Auro (Toronto) – Titular na derrota de 3 a 2 para o New England, o lateral viu com 6 minutos de jogo, o seu time falhar feio em duas saídas de bola, sofrendo 2 a 0, ele não participou em nenhuma delas, e no terceiro gol sofrido foi pelo outro lado, já ofensivamente foi bem, foi ele que sofreu o pênalti do segundo gol do Toronto, ele tinha feito bela jogada na área, cruzou, o companheiro se atrapalhou, a bola sobrou para o defensor adversário, mas Auro apareceu por trás, roubou a bola e foi derrubado na área, veja o lance com 2’35” de vídeo:
Danilo Belão (Itumbiara) – Segue em recuperação de lesão, se machucou na estreia da Série D…
— Itumbiara Esp. Clube (@ItumbiaraECgo) 14 de maio de 2018
Lucão (Estoril) – Sem atuar desde o dia 03/03 na derrota do seu time de 6 a 0 para o Estoril, o zagueiro que sequer vinha sendo relacionado viu seu time ser rebaixado para a segunda divisão de Portugal, qual será o seu futuro?
Tormena (Gil Vicente) – Atuou no empate em 1 a 1 com o Real na última rodada da segunda divisão de Portugal, sua equipe terminou em penúltimo, 19ª colocação, na temporada o zagueiro foi titular em 38 jogos, em quase todos da Liga, foram 35 jogos, e outros três jogos pela Taça, foram 44 gols sofridos, mas no geral individualmente Tormena foi razoável.
Rony (CSA) – Fez apenas um jogo no CSA, sofreu um lesão e pode não voltar para a equipe alagoana…
Hugo Gomes (Atlético-GO) – O zagueiro novamente não foi opção no jogo do Atlético Goianiense.
Maidana (Atlético-MG) – Atualmente é o quarto zagueiro do elenco, atuou contra o San Lorenzo no empate em 0 a 0 no meio de semana, mas no fim de semana retornou ao banco de reserva.
Douglas (Chapecoense) – Renovou empréstimo com a equipe catarinense até o fim do seu contrato com o São Paulo, ou seja, até julho, depois seguirá em definitivo na Chapecoense, pois na vitória de 3 a 2 contra o Flamengo, o zagueiro teve uma atuação razoável, esteve envolvido em um dos gols sofridos, e recebeu cartão amarelo por falta em Diego.
Matheus Reis (Moreirense) – Jogou cerca de 3 minutos na derrota de 1 a 0 para o Benfica neste final de semana.
Banguelê (Internacional) – O Inter sub-23 segue preparativo para o Brasileirão Aspirantes, faz amistosos contra equipes gaúchas, enfrentou Aimoré recentemente e o São Leopoldo, está sendo reserva, mas entrando como zagueiro.
Pedro Augusto (São Bento) – Voltou a ser opção no banco de reserva, assistiu a vitória do São Bento sobre o Oeste, 1 a 0.
Jonathan Gomez (Al-Fayha) – Está de férias…
Roni (Adanaspor) – Também entrou em período de férias após o encerramento da segunda divisão da Turquia.
Thomaz (Paysandu) – Começou titular pela primeira vez no Paysandu, e fez uma boa partida, abriu o placar do jogo contra o Juventude, quase marcou outro gol em cobrança de falta, foi ativo no jogo e o dono das bolas paradas, ajudou na recomposição, no fim seu time empatou em 1 a 1, e ele acabou substituído aos 40′ do segundo tempo, porém bom início do camisa 10.
Maicosuel (Grêmio) – Foi apenas opção na reserva no Grenal.
João Paulo (Criciúma) – Foi bastante acionado nas bolas paradas na derrota de 1 a 0 para o Guarani, e também tentou uma jogada individual que causou um certo perigo no adversário, atuação razoável.
Joanderson (Atlético-GO) – Voltou para o banco de reservas nesta partida, mas não entrou no empate em 0 a 0 com o Londrina.
Pedro Bortoluzo (Guarani) – Ficando fora da reserva nos últimos jogos, o centroavante postou em tratamento no Guarani, mas não consta como desfalque, e na semana passada atuou no jogo-treino contra o Batatais, marcou um dos gols na goleada de 5 a 0.
Caso Indefinido – Ainda sem ser anunciado oficialmente, Léo Natel jogará no Apoel do Chipre, porém ele postou treinando ainda aqui no Brasil, enquanto o atacante Murilo (Cianorte) e o zagueiro Rony (CSA) estão com casos indefinidos…
Caso saiba alguma informação e quiser acrescentar ou caso seja necessário corrigir algo, só comentar!
Fábio Martins